Imagem do Google
Essa frase "dar é melhor que receber" é de uma pessoa que doou o rim para seu ex-marido, pois era compátivel.
Depois de alguns anos separados , onde foi conflitante a separação, talvez mágoas e ressentimentos ficaram,mas nestes momentos, a gente esquece, pois dar algo seu para salvar alguém, realmente é algo digno de esquecimento.Passa a ser admirável e louvável.
Sem falar na generosidade!
Enfim, o dar sempre é melhor, ver a alegria, ver que ajudou, que salvou, que contribuiu para a recuperação de alguém, é para não esquecer.
Essa reportagem saiu no Fantástico no domingo Doação de rim
Algo para compartilhar e repartilhar.

Foi lindo esse gesto.Assisti na tv e adorei! beijos,chica
ResponderExcluirAssisti o fantástico.Vi uma mulher simples, gentil que num ato de amor, sim houve muito amor, coragem e desprendimento doou uma parte de seu corpo para salvar a vida de um homem. Um homem que um dia compartilhou sua vida.Vi alguém de coração generoso que se emociona e valoriza mais em dar do que receber.Linda atitude.Não se pode perder a esperança em um mundo mais solidário e humano enquanto houver gestos desta magnitude.Querida lindo você postar este assunto! Vale o destaque.Um forte abraço
ResponderExcluircarinhosamente Eloah
Concordo Bel. Assisti a reportagem e fiquei muito feliz em descobrir que existem pessoas tão desprendidas. Ainda mais, parabenizo o amadurecimento de todos envolvidos.Divulgando o bem...bjs
ResponderExcluirOi Bel!
ResponderExcluirEu também vi e achei o máximo!
Dar e ver a felicidade nos olhos do outro não tem preço mesmo.
Beijinhos!
Assisti a reportagem e foi comovente. Doar é uma ação muito mais prazerosa que receber. Doar é muito bom!...
ResponderExcluirBeijos.
Muito bem pontuado, Bel.
ResponderExcluirNão são apenas frases de efeito.Ao darmos algo, seja ele significativo ou não, estamos nos pondo nesse gesto e recebendo-o como presente também.
Que pessoa magnânima esta, heim?
Bjinhos,
Calu
É o perdão mostrando a que veio...
ResponderExcluirDifícil isso, e com certeza não é pra qualquer um.
A gente se doar, só com muito amor ao póximo mesmo.
Não sei se faria o mesmo. Talvez não sei por não ter passado por situação semelhante.
Beijos...
Oi faço parte das Blogueiras Unidas nº294, estou visitando e seguindo os blogs cadastrados. Aproveito para te convidar para conhecer o meu cantinho. Parabéns pelo blog.
ResponderExcluirhttp://espacocativar.blogspot.com
VIII CONCURSO PLÍNIO MOTA DE POESIAS 2011 (MACHADO-MG). FALEM COMIGO!
ResponderExcluirA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão
abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do
ano 2011.
Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO PARA TODOS!
OBS: O VALOR DA INSCRIÇÃO ( 2 REAIS) PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE COM AS 6 CÓPIAS DA SUA POESIA.