quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As músicas no meu diário


 Imagem do Google

Quando participei da blogagem coletiva As músicas da minha vida, bateu uma nostalgia tão grande que deu para chorar recordando tantas coisas boas que aconteceram.
Cada música que que estava ali, teve um significado importante na minha juventude, onde tive amizades verdadeiras e também traições homéricas de grandes amigas, que naquele momento doeu, mas hoje não foi tão terrível assim.Até porque tenho uma certa "culpa".
A saudade me fez lembrar dos bilhetes escritos, não pela Internet...ainda os tenho guardados na minha caixa do tesouro e dos meus diários.
Eu escrevia muito e guardei para que um dia eu pudesse ler , talvez rir ou quem sabe chorar por aquilo que vivi momentos fantásticos, maravilhosos, inexplicáveis, incomparáveis.
Hoje continuo não com diário, mas com um mensal.Coloco tudo de importante que aconteceu.
Gosto de escrever!
As músicas românticas certamente são as que mais toca fundo e dói um pouquinho, porque tem um significado maior, um sentido mais profundo.
A descoberta do amor, do ciúme,do sofrimento, da disputa,da indignação e de não saber o que fazer diante de tantos sentimentos que atropelam uma adolescente.
Ainda estou em sintonia com as músicas.Revivendo momentos que foram importantes, felizes e não tão felizes que deixaram marcas, mas fizeram ver que mais que lembranças boas, acrescentaram no que sou hoje.

6 comentários:

  1. Uauu tb adoro a musica romantica, principalmente se for do rei Roberto Carlos, sua mensagem é muito delicada e gostosa de ler, e interpretar, pra vc minha linda bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bel!

    Primeiro, quero agradecer pelo seu último comentário lá no Seguindo Minhas Pegadas, adorei.
    Segundo, que quase fico nostálgica também lendo este texto, pois, me vi em muito do que você descreveu. Nos meus diários, também constavam as letras das músicas que eu mais gostava, ou das que tinham embalado momentos importantes da minha vida. Pena que não os tenho mais. E com certeza, essas lembranças boas deixam marcas inesquecíveis, e agregam valores as nossas vidas.

    Um grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  3. É. As músicas trazem muitas lembranças. As românticas quando lembro, me fazem chorar à toa rs...
    Beijinho e muita paz, Bel.

    ResponderExcluir
  4. E Bel esta blogagem faz e fez parte da vida de muita gente ,agora que li seu relato me lembrei de uma antiga namorada ,e a musica da gente ,hoje estou casado ,mas acredite eu minha esposa nao temos a nossa musica ...
    www.profissaoblogger.com

    ResponderExcluir
  5. Amiga Bel,

    Eu acho que acontece isso com cada um de nós... As músicas têm a capacidade de transformar as letras em nossos pequenos desabafos. As lembranças fervilham em nossa mente e parece que revivemos tudo todas as vezes que as ouvimos. E com o passar do tempo elas vão adormecendo numa gavetinha da nossa memória até que um dia a abrimos...

    Adorei a postagem, querida!

    Beijo carinhoso no seu coração e te desejo uma tarde! Deus seja contigo

    ResponderExcluir
  6. Bel,que lindo seu texto!Me fez lembrar dos meus diarios de adolescente tb!Até hoje tenho muitos cadernos onde escrevo bastante tb e nem tudo vem pro blog.Agora, as musicas realmente são uma lembrança á parte: eu tinha um caderno que guardo até hoje com letras das musicas que amava!E ficava cantando...rss...a musica é poesia cantada!Lindo seu texto e suas lembranças!bjs,

    ResponderExcluir