quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Culpa de mãe



Hoje chegou o livro de Vanessa do Blog http://fio-de-ariadne.blogspot.com onde fui sorteada com esse lindo livro, ainda não li, mas já estou fazendo propaganda .
 Pelo título  e  resumo, a leitura  promete!
Certamente vou contar aqui depois.
Vanessa, obrigada  pela dedicatória....

Harmonia

O que é a felicidade além da simples harmonia entre
o homem e a vida que
ele leva?

(Albert Camus-Escritor argelino)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Que alegria!!!

Voltando a normalidade de segunda, depois de um fim de semana emocionante em que sentimos em que 54 casais passaram tres dias de retiro para um bem maior.E a doação de todos que estavam lá.
É muita alegria!!!
Poderia ter deixado alguns textos programados, mas quem pensa nestes momentos?
Estava tão empolgada que deixei de lado o mundo virtual por alguns dias para uma dedicação de corpo, alma e coração.
Além dos casais participarem, nós também aproveitamos, aprendemos e trabalhamos para que novos casais façam parte de um movimento que prepara a família para um crescimento dentro da comunidade, deixando casais e filhos melhores para uma sociedade mais humana.
Que alegria!!!
Sentir que podemos fazer muito pelo próximo...

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Preparação para o Encontro

Estamos nos preparando para mais um Encontro de Casais com Cristo na nossa Paróquia,(que será o fim de semana) hoje foi colocado pelo nosso Diretor Espiritual que a família é a base de tudo, isso eu já sabia, mas ele colocou algo mais profundo ainda , que através desse amor pela família que chegamos ao amor de Jesus.A gente sabe, mas quantos não colocam em prática algo tão lindo e maravilhoso de demonstrar e de sentimento nobre.
Quantos casais poderiam viver isso agora, quantas crianças que estão abandonadas por aí, sem um lar, sem alguém para dar um colo.Quantos vivem na mesma casa e não se encontram,quantos  estão infelizes e com falta de paz em seus corações.
Que o amor que buscamos sempre, seja primeira dentro da família!
Até parece ser repetitivo, mas devemos lembrar que a mudança que todos buscam não está perdida, está desencontrada e toda uma sociedade estará bem estruturada se suas famílias estão bem , se conseguem viver o amor, se não houver essa doação, sinto em dizer que nada mudará se não começarmos pela base.
Viva a família!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tudo o que preciso

Tudo o que preciso está aqui...estar de bem com a vida, com a minha família, com meus filhos e muito mais comigo mesmo.Nada é mais importante do que isso em que a gente possa sentir isso dentro de nós, não é algo que possa explicar de uma forma racional.
É algo para sentir, de que tudo que faço sinto prazer em fazer, da caminhada que estou fazendo.
Aprendendo a me conhecer e compreendendo o que nos rodeia .Tudo é uma evolução desde que sentimos que podemos fazer algo por alguém.
Isso é tudo que preciso!
É isso que buscamos para evoluir como pessoas e acreditar que a vida vale a pena em todos os sentidos, embora ela nos dê um esbarrão, não nos deixa cair, apenas nos dá uma suava cutucada que podemos melhorar ainda, que somos todos da mesma vertente, que somos capazes de acertar e errar, mas ter humildade para voltar atrás e pedir perdão.
Que não devemos devolver da mesma forma em que fomos atingidos por A ou por B, que temos o dever de fazer o contrário, sorrir e continuar nesta caminhada que nos põe a prova todo dia.
Que somos fortes o suficiente para abraçar o mundo e que certamente Deus nos dá o suficiente para carregar.
O que preciso é encontrar respostas nas perguntas que faço.Tudo o que preciso é estar em sintonia com aquilo que amo e que me faz feliz.Preciso da minha família para seguir em frente, para aceitar aquilo que é me colocado.
Já perceberam como tem coisas que nos bloqueiam nosso caminho, como que para testar...
Mas o único que preciso tenho-os aqui!

domingo, 21 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva-Espiritualidade

 

Meu lado espiritual que estou conhecendo

É através da nossa espiritualidade que contagiamos quem está ao nosso lado, nossa alegria e entusiasmo de viver ,dinamismo de Deus.
Ser eu , me faz ser essa espiritualidade, essa caminhada que me fez perceber que de nada adianta estar bem alimentado materialmente, ter tudo aquilo que diz que se está feliz, que deixa feliz, uma casa com todo o luxo possível, o carro do ano, as roupas de grife, os melhores restaurantes, mas um vazio imenso em seus corações.
Porque o material não preenche o nosso coração, não dá brilho nos olhos e tampouco acelera nosso coração quando percebemos que um abraço generoso fez bem a alguém.
Devo me alimentar espiritualmente todo dia quando levanto e olho a natureza que me cerca(ainda)e agradecer sinceramente por ter mais um dia que dividir com minha família, com os meus amigos, meus vizinhos, de estar em comunhão com Deus.
Alimentar-me no que  posso dar um pouco daquilo que as pessoas pobres em espíritos não tem, não se encontraram neste alimento, que devemos ser um pouco daquilo que Jesus nos ensinou e que muito pouco se faz.
Todo esse crescimento espiritual não foi sozinha, foi com o auxílio de tantas pessoas, que caminhamos juntos, na experiência de casais com Cristo, de que podemos ajudar uns aos outros em seus diferentes níveis sociais.
Ser pacientes e perseverantes para aquilo que nos coloca à prova.Cada um é cada um.
Importar-se com os que mais precisam de nós, aqueles que nada tem, nem materialmente e muito menos espiritualmente.
Meu abraço , um sorriso e um toque de mão é meu lado espiritual.É isso que a cada dia Deus me inspira e me contagia com nosso diálogo diário e sem promessas, somente meu amor por Ele e por aqueles que aceitam sem perguntar.
Todo dia é uma nova etapa.
Paz e bem

Tem coisas que já passaram

Imagem do Google


Tem muitas coisas do nosso passado que acreditamos estar ainda pendentes muito bem escondidos em nosso coração.Guardamos, alimentamos e criamos uma expectativa muito grande de que como seria se um dia esse fantasma aparecesse.
Talvez por anos vamos levando em consideração e acreditando que tudo é imaginação de nossa cabeça porque mulheres são criativas e adoram viver com sonhos dourados.Falo por mim e talvez por algumas que por aqui passem.
Até que em algum momento, a casa cai...do nada aparece esse fantasma e com a maior naturalidade do mundo, a gente cai em si, pois não era nada daquilo que criamos em uma redoma de vidro.
Foi somente momentos de nossa juventude em que não soubemos deixar para trás e por sermos  românticas, acreditamos  que era para sempre.
Não! Creiam...não pode existir nada para sempre, se não existe um laço forte.Eu sei que existe histórias e fatos que um dia se encontraram e viram que eram ligados por alma , coração e quem sabe uma razão para tal fato ter os desviados.
Mas quando um só pensa, triste ilusão.
Os caminhos que traçamos desajeitados até, nos levam por encontrar pessoas que realmente vão ser parte de nós, embora neste tempo, ficamos com algumas feridas mal cicatrizadas, mas nada como o tempo para curar.
Mesmo que com tempo ruim, essas mesmas feridas cicatrizadas deem um alerta que elas permanecem e que jamais saíram de nós.
O que podemos fazer é tirar proveito do que ficou  de lembranças inesquecíveis que são como um filme bom que nunca esquecemos dos atores principais e da trama do filme.
Isso foi o que ficou!!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para complementar

"A idade não depende dos anos,
mas sim do temperamento e da saúde;
umas pessoas já nascem velhas,
outras jamais envelhecem."

(Tyron Edwards)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Blogagem Coletiva-Fases da Vida-Melhor Idade

Coisas que a vida ensina depois dos 40



É desse jeito que participo e compartilho a Blogagem coletiva com uma mensagem de Artur da Távola que é linda e me encaixo perfeitamente nela, na minha melhor idade atual.
As linhas de expressões são significativas, pois  mostram que amadurecemos com as lições, sofrimentos,ajustes, ensinamentos, alegrias, choro, gargalhadas, sonhos e desejos concretizados e conseguimos entender perfeitamente o que na juventude não temos capacidade para tal.
Que aceitamos tudo mais com serenidade e tranquilidade conseguindo tirar de letra as gorduras localizadas ,alguns cabelos brancos, mas nada que uma boa tintura não resolva, pois somos muito mais que um corpo, somos pensadoras , escritoras e analisadoras de nosso próprio caminho (colocado por Deus) .Temos sabedoria e humildade para entender e decifrar o que tiver que vir.


Amor não se implora, não se pede não se espera...
Amor se vive ou não.
Ciúmes é um sentimento inútil. Não torna ninguém fiel a você.
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade.
Crianças aprendem com aquilo que você faz, não com o que você diz.
As pessoas que falam dos outros pra você, vão falar de você para os outros.
Perdoar e esquecer nos torna mais jovens.
Água é um santo remédio.
Deus inventou o choro para o homem não explodir.
Ausência de regras é uma regra que depende do bom senso.
Não existe comida ruim, existe comida mal temperada.
A criatividade caminha junto com a falta de grana.
Ser autêntico é a melhor e única forma de agradar.
Amigos de verdade nunca te abandonam.
O carinho é a melhor arma contra o ódio.
As diferenças tornam a vida mais bonita e colorida.
Há poesia em toda a criação divina.
Deus é o maior poeta de todos os tempos.
A música é a sobremesa da vida.
Acreditar, não faz de ninguém um tolo. Tolo é quem mente.
Filhos são presentes raros.
De tudo, o que fica é o seu nome e as lembranças a cerca de suas ações.
Obrigada, desculpa, por favor, são palavras mágicas, chaves que
abrem portas para uma vida melhor.
O amor... Ah, o amor...
O amor quebra barreiras, une facções,
destrói preconceitos,
cura doenças...
Não há vida decente sem amor!
E é certo, quem ama, é muito amado.
E vive a vida mais alegremente...

© Artur da Távola

domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais

Para mim dia dos pais é todo dia, principalmente para aqueles que são pais de verdade, não para os que deram um nome e não estão presentes no dia dos filhos.
Para aqueles que levantaram à noite para dar a mamadeira ou para colocar a coberta que caiu.
Para aqueles  que jogam bola, brincam de boneca, jogam baralho, cara à cara e tampouco entendem o jogo, trilhar corda e até pular.
Para aqueles que levantam cedo para levar para a escola, participam de reuniões e de todas as homenagens possíveis da escola.
Para aquele que viaja e sempre traz na bolsa de viagem, um chocolate ou outro doce qualquer.
Para aquele que empurra a bicicleta, o carrinho de lomba, quando os filhos estão cansados.
Para aquele que está junto sempre...
Também para aquela mãe que também é pai, que no curso da vida faltou o pai, por uma infinidade de porquês que aconteceu neste trajeto, mas que fez dignamente o papel de pai.
Também para os papais que estão esperando o seu primeiro filho e que fazem a diferença, cuidam e protegem aquela que carrega seu filho.
Para os pais que não foram perfeitos e perceberam muito tarde o que é ser pai, mas será que eles também tiveram esse pai?
Para meu pai que não foi o melhor pai do mundo, não fez nada disso que escrevi,talvez nem tenha se arrependido, mas foi um dos principais protagonistas para estar aqui e lembrar que todos somos humanos, que erramos, que podemos perdoar e esquecer.
Esse é o melhor presente, poder deixar o que não é importante, mas o quanto pode ser importante quando se percebe que podemos mudar , mesmo que seja no fim da vida.
Aos pais que já foram, mas vivem dentro dos corações...todos são especiais, desde que a gente sinta.
Aos papais, FELIZ DIA e façam desse dia a diferença para os próximos dias.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Não me adicione

Especialmente hoje quero fazer um comentário sobre para as redes sociais, orkut, facebook etc.O que me deixa p...da vida é quando tem pessoas que solicitam uma amizade e vivem na mesma cidade.

Quero deixar claro antes, pessoas que fazem a solicitação na tua cidade, que é um cúbiculo e quase todo mundo se conhece e passam na rua , se encontram em lojas, padaria,posto de saúde, sociedade, escola e aí vai, fazem que não te conhece e pedem para te adicionar como amigo.

Por favor, minha gente não façam isso, é por demais ridículo e nada contra ter trezentos amigos, pois não é real.
Não falo por adolescentes, pois eles querem número, falo por pessoas adultas e que se dizem maduras .
Que eu não precise de uma rede social para fazer isso no lugar em que vivo e convivo. Quero adicionar pessoas sim, mas não estas pessoas.

Então, por favor não me adicione!!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Quanto mais conheço, desconheço!

Quanto mais conhecemos as pessoas, vimos que nada conhecemos, pois o dia a dia mostra totalmente o contrário.Aquelas pessoas que diziam ser amigos, que fariam tudo para nunca deixar na mão, são as mesmas que viram as costas.
Interesse? Mas, do quê? Não tenho nada que posso oferecer a não ser a minha solidariedade, a minha amizade sem pedir nada em troca.
Me decepciono, me questiono, onde foi que errei.Falei demais, de menos, silenciei, resmunguei...
Não correspondi naquilo que eu acreditava que era o melhor.O ser humano é muito complicado, acha defeito em tudo e em todos.
Não se satisfaz com nada, penso que somos egoístas de propósito para que os outros possam ser vistos e amados.
Como dizia uma frase esses dias, falem de mim, mas falem...nunca serei esquecida.
É simplesmente um comentário necessário e para me policiar não desistindo das pessoas, pois eu acredito em mim e nos demais.Deixem ser levadas pelo amor entre mais de duas pessoas.
Acredite, vale a pena, crescer e se envolver sem exigir o amor de ninguém, não mendigue um pouco de atenção.Mais adiante tem alguém que estenderá a mão.
Paz e bem

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meia Véia-RS visitou o Lar São Vicente de Paula-Novo Hamburgo

Lar São Vicente de Paula



Amigos!

Como prometido aqui estou com o post da visita no Lar São Vicente de Paula com apenas duas fotos.
O que aconteceu? Com a empolgação da visita, esqueci completamente de registrar,quando já estavamos longe , lembrei deste importantissímo detalhe para mostrar todos os Idosos.
Então pedi para a Coordenadora Tânia(uma maravilha de pessoa e que nos informou como funciona o Lar) para tirar as fotos para postar no blog, para uma transparência para aqueles que incentivaram e ajudaram.Gostaria de agradecer à todos que enviaram meias pelo correio, que pediram para seus colegas de trabalho,pela escolinha Branca de Neve (cito a Escolinha por tentar imaginar aqueles pequeninhos levando as meias para doação...) compartilharam e emocionaram com esse pequeno gesto.
Posso garantir que os Idosos adoraram as meias, mas tenho certeza que gostaram muito mais de uma visita, de um simples toque de mãos, um afago no rosto e um sorriso.
É o que mais precisam, carinho e atenção.
Percebi que o que fizemos foi apenas um grãozinho de areia em relação àquelas pessoas que se doam integralmente ao Lar, se percebia em tudo que estava lá, desde a recepção até aqueles que estavam lá fazendo o almoço para eles(voluntários, não é mesmo Eduardo?!).
A gente fica entre a alegria e a tristeza, pois sentimos uma alegria que nem sabemos de onde vem e uma tristeza por não suprir aquilo que eles mais precisam, somente de algumas horas do seu tempo.
Se em algum momento sentir que não tem nada, faça uma visita à um Asilo e perceberá que um simples toque de mão é tudo que eles precisam.
Gentemm, na próxima não esquecerei de registrar com família e tudo.
A visita foi no dia 06/08/2011.
Vou continuar pedindo...para um próximo Asilo.

"TUDO VALE A PENA,QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA..."

domingo, 7 de agosto de 2011

Campanha troco um parlamentar por 344 professores

Visitei  alguns blogues hoje e um me chamou a atenção para essa campanha, então fui seguindo um e outro e cheguei ao  a esse blog sobre o salário de um professor contra um parlamentar.
Não tem muito que explicar, pois o que está acontecendo no nosso país é vergonhoso, pois não é possível que os professores qualificados estejam ganhando essa esmola, até pode ter diferenças em alguns, mas é o salário base e muitos não recebem nem isso. 
E os parlamentares ganhando um dinheiro que é nosso e muitos nem ensino fundamental tem.Não há uma inversão de salários?
No site "osabetudo" também escrevi Músico Tonho Crocco-rap para os deputados gaúchos sobre esses absurdos e sem falar que devemos cuidar o que falamos.
Onde está a democracia?

Querem compartilhar entre Blog da Nina

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

vazio

Um vazio que testa, que circula, que instiga, que tenciona...
Quantos desejos complexos,sem razão,sem vontades, sem realidade...
Alegria que não basta, que não consome, que falta, que desanima...
Segredos escondidos,mal interpretados...
Busca daquilo que nem sabemos o que é, não temos ideia...
Um brutal vazio que conspira, atrai  e que nos trai.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Das coisas que sinto

Hoje fiquei sem colocar o nariz para fora, o vento uivava e o frio espantava.Dentro de casa fiquei protegida.
Senti quando meus filhos tiveram que ir para a escola, enquanto me deliciava no calor das cobertas.
De repente pensei, quantas pessoas neste momento estão no frio e na chuva.
Sem uma cobertinha quente e tampouco algo para protegê-los, talvez caixas de papelão e uma coberta que tenham consigo, mas e o vento? A chuva?E a fome?

Senti que era abençoada e senti tristeza por não poder ajudar mais.Além da Meia Véia-Rio Grande so Sul que no sábado agora vamos visitar o Asilo Lar São Vicente de Paula-Novo Hamburgo para a entrega das meias novinhas.
Tenho outro projeto que está andando alguns meses, fazendo cobertas para crianças(orfanatos) e por quê não para as essas pessoas que estão na rua e que realmente precisam.Aqui na região temos uma quantidade de confecções e já temos material(retalhos) para a confecção.Somos algumas voluntárias que fazem de tudo, separam, cortam e costuram.
Esse projeto já anda , não tem nome ainda, tenho certeza que o ano que vem muitos terão uma cobertinha para ficar quentinhos também. 

"Obrigado Senhor, por ter uma casa,uma família onde tantos não tem,
Obrigado Senhor, por ter alimentos e um lugar para me aquecer,
Obrigado Senhor, por ter me dado saúde,força e coragem,mesmo que digam o contrário,
Obrigado Senhor, por ter me ensinado a perceber que eu posso mudar e que posso fazer,
Obrigado Senhor, por eu ter sabedoria e discernimento para tal,
Obrigado Senhor, por me colocar nos lugares certos, nos momentos oportunos e na hora ideal,
Obrigado Senhor, por estar aqui.
Obrigado!"

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Se acontecer

Meus queridos amigos...


"Que você tenha um dia de maré calma e que nenhuma onda tente te derrubar,
se isto vier acontecer me chama que nadarei contigo para terra firme."

(Samuel Nóbrega dos Anjos)