sábado, 31 de dezembro de 2011

Dê carinho...

...e receberá igual ou mais...


Dar carinho é tão fácil , mas tão difícil de demonstrar.O carinho é indispensável na nossa vida, faz parte de nós.
Quando somos bebês recebemos tanto carinho, tudo é tão doce.Quando temos nossos filhos temos um carinho que pode até machucar, não é zelo, é carinho por aquele bebê lindo que está em nossos braços.Quando eles vão crescendo já não querem tanto nosso carinho, acham que já é ultrapassado para a idade.Demonstração de carinho já não pode na frente dos demais, mas quando estão sozinhos, querem muito.
Carinho também são pequenos gestos com as pessoas idosas e quanto elas precisam disso.De pegar as mãos,de fazer um agrado...simples assim.
Todo o carinho que damos, recebemos de volta.
Primeiro ingrediente da receita de um feliz começo de ano!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Receita de um Feliz Ano Novo

Via Tumblr

Receita de um feliz ano novo

Dê amor e carinho e receberá igual ou mais...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado (a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos.
Acredite... Uma boa ideia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia. Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade.
Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes...
Encontre-se com Deus todos os dias...
Assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!

(autor desconhecido)
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu amei e nada foi em vão


Imagem do Google

Decidi escrever  esse título depois que fiz um comentário no Blog A moça do sonho  e lembrei  que quando a gente ama , nos entregamos de corpo e alma, caímos com ou sem para quedas.
Que tudo que fazemos é por amor e nada mais do que isso. Se vamos sofrer , deixa isso para lá, vamos pensar sobre isso depois.
Tudo é perfeito e não tem nada que deixe imperfeito.A gente vê tudo colorido e sente tudo no paraíso.
Por que o amor é assim? É estar no paraíso, é estar feliz, é sentir-se completamente nas nuvens e sentir que não existe mais nada que possa atropelar esse amor.
Por isso digo que nada foi em vão, desde que possamos amar e  quando estamos felizes desta maneira é porque estamos sendo correspondidas, por isso é um amor à dois.
Nenhum ama mais que o outro.Se esse amor está deixando feliz é porque não pode ser em vão, não pode passar despercebido, só vai ser despercebido quando não mais existir o amor.
E aí sim vamos sofrer, vamos alimentar esse sofrimento.
Mas isso é para contar em outro momento.
Aqui explico da minha maneira como me senti, como vivi esse amor que não foi em vão, foi emoção , foi razão, foi amor!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Perdão


Via Tumblr

Peço perdão por não ter entendido seu apelo, de não ter dado a atenção necessária.
Peço perdão por não compreender suas frases inacabadas.
Peço perdão por não querer aprender aquilo que tanto insistia.
Peço perdão por minhas palavras irônicas.
Peço perdão por incentivar aqueles que falavam de você pelas costas.
Peço perdão por não ter defendido diante da maldade da língua ferina.
Peço perdão por achar que sei de tudo.
Peço perdão por ter agredido verbalmente.
Peço perdão por ter gritado, mesmo sabendo que ouves bem.
Peço perdão por ter levantado a mão, mesmo que não tenha machucado.
Peço perdão pelo meu orgulho que falou mais alto.
Peço perdão por querer ser o centro de tudo.
Peço perdão por querer mandar e não pedir.
Peço perdão por não ser humilde o suficiente.
Peço perdão meu irmão!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012 - Fim ou começo?



                                                                    
   Artpixie
  
Estamos a poucos dias do fim de 2011  e um novo ano ou fim do mundo 2012?
Se for o fim do mundo eu gostaria muito que 2012 levasse as mágoa, os ressentimento, o sofrimento, a tristeza, a  inveja,  o ódio , tudo de negativo.
E que se não for realmente que 2012 abra as portas para as alegrias, a amizade, o afeto, a comunhão,a união, a paz, o amor.
Que cada um que fez sua lista desejos maravilhosos, que sejam insistentes e perseverantes e que consigam atingir suas metas, mas que também ajudem aquele amigo que precisa de um encorajamento para triunfarem também.
Que cada sorriso, abraço ou gesto qualquer seja verdadeiro e carinhoso.
Que 2011 seja o maior degrau para que o ano que se inicia seja o complemento do que deixamos inacabado.
Que as janelas da alma se renovem não somente exteriormente, mas no interior de cada pessoa.
Que espiritualmente sejam abençoados e protegidos por anjos de toda a terra e todo o céu.
Que 2012 seja realmente a confiança, a sabedoria, a informação o conhecimento para aqueles que não souberam ou não tiveram oportunidades para levarem para suas vidas.
Que 2012 seja um ano em que todos possam ter chances e condições de um mundo menos violento,menos corrupto, menos cego, surdo e mudo.
Enfim, que eu, você possamos ser um elo de ligação para fazer diferente.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Depois do Natal vem Fim de Ano

Via tumblr

Já passado as festas natalinas, agora vem a preparação do fim de ano, uns acreditam que deveremos deixar as coisas do passado e fazer um recomeço.
Para mim é uma continuação daquilo que não fizemos e que deixamos inacabadas.Tentar fazer listas de um ano que se aproxima , não sei se é válido.
Acho que devemos sim ter metas sempre, mas não quando não conseguimos cumprir aquelas que temos ainda para cumprir.
Deve se ter um tempo para alcançar, ou seja, se você tem 12 meses para cumprir, certamente vai entrar o ano novo com uma meta realizada.
Talvez cada ano que se aproxima deveremos ter algo para realizar, mas que não seja somente essa expectativa para que entre com o pé direito e acreditar que tudo que ficou no ano velho não vá atrapalhar essa entrada.
Bem, cada um com suas superstições, suas teorias e suas crenças.
Depois deste Natal vou riscar algumas coisas da minha agenda que tentei fazer e não consegui e que sinceramente eu não estou a fim de fazer!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal Digital

video

Meus amigos queridos para não perdermos o ritmo da era digital,
 Feliz Natal...tec, tec, tec

Natal com amor


Via Tumblr

Cheguei ao final da minha caminhada em que me propus fazer para rever alguns pontos que precisava melhorar, analisar e colocar em prática.Especialmente para chegar neste dia especial e encontrar o mais puro amor daquele  que é puro amor.
Neste encontro em que nasce um menino Salvador e que faz com que o mundo inteiro se alegre com sua chegada. 
Fiz uma experiência e tanto, pois consegui rever certos sentimentos que me faziam mal, não quero afirmar aqui que deixei de sentir tudo isso de uma hora para outra, mas me fez enxergar com olhos do coração, com desprendimento, com a realidade de que como seres humanos podemos acertar ou errar. São sentimentos que todos nós levamos, uns conseguem não ser assim e outros a metade.
A minha proposta é fazer algo diferente daquilo que sempre fazia e tenham certeza consegui me ver de uma maneira simples e fortalecida.
Esse é meu presente de Natal, simples, humilde e fraterno com Jesus!

"É preciso renovar a fachada do nosso coração, tirar as impurezas e só assim podemos vivenciar o verdadeiro sentido do Natal...abraçar e estender a mão para o próximo sem máscaras."

Estive passeando no  Blog do Wilson Miguel e ele também fez uma "Caminhada" em que me espelhei. Dêem uma espiada é lindo!

sábado, 24 de dezembro de 2011

Humildade

Via Tumblr
Nesta caminhada quero chegar com muita humildade e agradecer por ter chegado até aqui, por ter me colocado a disposição, por ter me dado mais um tempo para poder apreciar e aprender tanto.Por ter humildade de reconhecer meus defeitos e poder olhar para dentro e abrir meu coração.
Não é fácil ter humildade para reconhecer algo que não é bem visto pelos demais, aliás ninguém quer nos ver verdadeiramente como a gente é, não é prazeroso e nem vantajoso.
Eu não gosto de me ver assim, mas sou assim!
Estamos aqui para nos melhorar, por isso assumo publicamente aquilo que preciso para uma caminhada que possa trazer benefícios para minha vida e aqueles que andam comigo.
É claro que não é nada fácil a gente colocar a cara a tapa ou  por querer talvez tentar ser o que muitas vezes não se consegue ser. Sei de todas as consequencias que pode me trazer isso, mas quero ser eu nada mais do que eu nesta história.
Também não quero provar nada, simplesmente fazer um trajeto diferente que antecede o Natal.
Quero proporcionar um presente diferente não para mim, mas para o Menino Jesus, que sempre vem nos visitar em um dia especial todo ano, mesmo que eu saiba de sua existência diariamente na minha vida,este é meu presente mais humilde que tenho.

"Ser humilde não quer dizer ser pobre, mas ter a riqueza de poder enxergar com os olhos do coração e mostrar verdadeiramente quem é."

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Satisfação


Imagem via Tumblr

Depois que casei, não busquei algo que me atraísse de verdade no campo profissional.Já fiz de tudo um pouco.Isso faz parte de meus Projetos,desejos e sonhos também.Se quero o melhor para o outro, posso fazer disso meu projeto pessoal.
A maior descoberta no blog é que gosto de escrever e de uma certa maneira me incentiva nesta área.E mais uma descoberta que uma grande pessoa me incentivou e tive o prazer de conhecer que foi uma Gerente da Empresa de Turismo (que meu marido trabalha) que me deu uma chance para ser guia acompanhante e acreditou em mim me dando algumas viagens para fazer.
Descobri que posso trabalhar mais ou menos vinte dias, conhecendo outros países e com pessoas de mais idade fazendo peregrinação religiosa.
É uma satisfação total nesta parte, conheço pessoas de diversos lugares, aprendo, conheço e posso ser útil de verdade.
Aqui a gente aprende a ter Paciência , deixa de ser Egoísta , aprende a  Lealdade encontrando a satisfação na profissão.

"Devemos buscar satisfação naquilo que nos faz bem para a cabeça, para o coração  e para as pessoas que precisam ou dependem de nós."

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mágoa

Imagem do Google

Essa é uma palavra que me faz doer no coração, pois infelizmente guardei muitas mágoas no coração e por mais que tivesse uma batalha interna, dificilmente ela saiu fácil de minhas entranhas.
É doloroso falar sobre isso, mas é uma verdade incontestável.
Não tem porque não ser verdadeira neste momento, já que fiz um comprometimento comigo e com meus leitores de fazer uma caminhada que me ajude ver os pontos negativos e que possa chegar no Natal com a alma renovada e o coração limpo para o Menino Jesus.
Guardei tanto e tanta mágoa, que não saberia por onde começar.Me agarrei a elas, como se fosse minha salvação e que pudesse resolver meus problemas e deixei muito de viver momentos com pessoas que são fantásticas por levar comigo sentimento tão absurdo e que infelizmente maltrata todos que se acercam da gente.
Sim eu vivi e convivi enraizadas e incrustadas.De uma coisa eu tenho certeza que já comentei em outras postagens que se deve exercitar o pensamento positivo e tenha certeza não é tão difícil como pensamos.
O que eu fiz?
"Orai e vigiai" e um afastamento daquilo e de pessoas que não me faziam bem e que me provocavam tais mágoas.
Faço da mágoa mais um dia percorrido e que chegue no final somente com palavras doces para aqueles que guardei ressentimentos que talvez nem eram para mim e eu nem tenha percebido.



"Se nos ferem, se nos maltratam, não deixe a mágoa tomar conta, pois a vida passa , nós passamos e os que ferem e maltratam nunca passaram."

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Lealdade

Imagem do Google
Uma das coisas que me orgulho é minha lealdade com aqueles pessoas que estão comigo e me procuram.
Eu sou leal, pois aquilo que prometo eu cumpro, sou sincera, então falo a verdade sem meias palavras, sem tapar o sol com a peneira, falo a realidade, enfim me dedico.
Infelizmente não consigo dizer não quando me chamam, corro, procuro, sofro, choro e escuto.
Não acho nenhum problema que antes de me dizerem qualquer coisa já estou a disposição.
Ser leal é construir algo juntos...mas sempre acaba eu sendo a leal e a outra parte ser a fidelidade.
Me decepcionei muito ao longo do ano com a diferença de lealdade e fidelidade.De nada adianta um se entregar e outro abusar da confiança em relação a minha lealdade.
Se isso é um ponto negativo, não vou dizer que é, pois tenho certeza que minha parte fiz. Se o outro não soube corresponder da maneira que eu esperava, pode ser culpa minha.
Busco a Paciência para não ser totalmente Egoísta e poder concretizar meus Projetos,desejos e sonhos sendo leal com aquilo que busco para uma perfeita caminhada.


"Podemos confundir lealdade com a fidelidade, mas  uma  é momento e a outra duradoura, o caminho é o mesmo, pois sempre buscamos ser leais e ser fieis em tudo que acreditamos."

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Egoísta


Imagem do Google

Cheguei a conclusão que para treinar a Paciência tenho que deixar de ser egoísta também.O egoísmo nos priva de muitíssimas coisas que poderíamos fazer em prol dos demais e até tentamos justamente ajudar as pessoas das quais não precisam.
Não quero em nenhum momento ser até aqui a perfeição, nem perto, pois sou bem humana para ver quais são meus defeitos.
Nesta semana o que estou tentando fazer é tentar uma caminhada diferente e ver no espelho como sou.
Um ser humano que tem defeitos e quer de alguma forma reconhece e coloca em forma de palavras para um discernimento de si mesmo.
Já fui muito egoísta em termos de consumismo e achar que a minha redoma é a mais linda e que tudo deveria girar em torno dela.Hoje já melhorei bastante, pois acreditava nisso e sofria quando as coisa não saiam conforme eu queria.Ninguém pode exigir das pessoas atos que não estejam de acordo.Deve existir uma opção.
Não largo mão do meu egoísmo fraterno , esse eu consigo diferenciar hoje.
Por isso mais um dia percorrido e de crescimento!

"Buscar encontrar uma forma de não ser egoísta é válido, mas pensar que não somos é acreditar demasiado."

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Paciência


Via Tumblr

Já estou no segundo dia desta caminhada e me encontrei com a paciência, pois é que mais tem me aterrorizado por esses dias.
A questão deste mês que não tem me dado paciência, é os tais amigos secretos(oculto) com confraternização e haja dinheiro para tanto.
E tudo isso se resumi em consumismo total, que é algo que tento de todas as maneiras ignorar, mas como combater nas escolas, no trabalho, nos cursos , no CTG, no coral, no esporte, na paróquia...falta mais algum?
Paciência para tudo isso, mas estou sendo educada para poder levar tudo com calma e também acredito que é uma virtude.
Não sou 100% paciência, é todo um caminho a ser percorrido para ser melhorado.
Já passei pelos meus Projetos, desejos e sonhos e aqui estou lapidando minha paciência.

"Ser paciente é buscar em nós a calma para que precisamos para lidar com aquilo que não conseguimos controlar."

domingo, 18 de dezembro de 2011

Projetos, desejos e sonhos

Imagem do Google
Neste domingo lindo e  maravilhoso me proponho  uma preparação especial na minha vida, fazer a caminhada para um encontro diferente.
Quero um encontro fiel, é a luz que me guia para um caminho de projetos,desejos e sonhos.
Não sei se estarei sendo egoísta por essa necessidade minha particular, mas quero fazer essa experiência, para que seja uma  caminhada  diferente das outras, pois me sinto diferente dos anos anteriores.Não quero me comprometer com nada. A não ser o comprometimento com o menino que está para chegar.
Quero colocar minha vida, meus mais preciosos segredos e projetos para esse encontro.
Que estes mesmos projetos, desejos e sonhos sejam direcionados para aqueles que precisam de uma luz, de atenção, de afeto e amizade.
Que o menino Jesus me guie para este primeiro projeto.

"Que a estrela me guie por caminhos nunca antes percorridos"

sábado, 17 de dezembro de 2011

Última carta de Beethoven


Imagem do Google

Bom dia, em 7 de julho de 1812

Embora ainda esteja na cama, os meus pensamentos vão até você, minha Amada Imortal, agora felizes, depois tristes, esperando para saber se o destino nos ouvirá ou não. Eu só posso viver completo contigo ou não viver. Sim, estou decidido a vaguear assim por muito tempo longe de você até que possa voar para os seus braços e dizer que estou em casa, e poder enviar a minha alma envolta em você ao reino dos espíritos. Sim, isto deve ser tão infeliz. Você será mais contida quando souber da minha fidelidade à você. Outra jamais poderá ter o meu coração, nunca, nunca, Oh, Deus! Por que um precisa estar separado do outro quando se ama. E, no entanto, a minha vida em Viena é agora uma vida miserável. O teu amor me faz ao mesmo tempo o mais feliz e infeliz dos homens. Na minha idade eu preciso de estabilidade, de uma vida tranqüila. Pode ser assim na nossa relação? Meu anjo, acabo de ser informado que o carteiro sai todos os dias. Por isso devo terminar logo para que você possa receber a carta logo. Fique tranqüila, somente através da consideração tranqüila de nossa existência podemos atingir o objetivo de vivermos juntos. Fique tranqüila, me ame, hoje, ontem, desejos sofridos por você, você, você, minha vida, meu tudo, adeus. Oh, continue a me amar, jamais duvide do coração fiel de seu amado.
Sempre teu
Sempre minha
Sempre nosso

"Jamais duvide do meu amor! Como não duvidar se tantas coisas aconteceram, foram desviados de seus destinos.Era para ser? Certamente não terá lugar para outro, amor verdadeiro, amor de almas, de coraçao é só um.
Meu anjo me fez lembrar outros tempos...Quanta tristeza para quem recebe uma carta com tanto amor e saber que jamais vai vê-lo."

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Ter ou não ter namorado?

Imagem do Google
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namoro de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas, namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda, decidida ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado, não é que não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter um namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa é quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugida ou impossível de durar. Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas: de carinho escondido na hora em que passa o filme: de flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'agua, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos e musical da Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o fato de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo, e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e de medo, ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras, e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada, e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo da janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uam névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteira: Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário pra fazer a vida parar e de repente tudo parecer que faz sentido. Enlou-cresça.
Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

2ª Carta de Beethoven "Minha amada imortal"

Aqui sestá a segunda carta de Beethoven a sua amada...sofri com a atriz lendo a carta.Se foi assim não saberemos,se ela realmente recebeu e foi a amada que ele tanto levou em seu coração, é dilacerante...

Segunda noite de 6 de julho de 1812
Você está sofrendo, minha querida criatura. Só agora percebi que as cartas precisam ser enviadas nas segundas ou quintas de manhã bem cedo. Os únicos dias em que o correio vai daqui para K. Você está sofrendo. Ah, não importa onde eu estou, você está lá. Eu arrumarei isso entre eu e você para que possa viver contigo. Que vida!!! Assim!!! Sem você, perseguido pela bondade humana, o que pouco quero merecer é o que mereço. A humildade do homem diante do homem me machuca. E quando me considero em relação ao universo, o que eu sou e o que é Ele, a quem chamamos de maior, ainda assim, nisto reside a divindade do homem. Choro ao pensar que provavelmente não receberá a minha primeira carta antes de sábado. Por mais que você me ame, eu te amo mais. Mas nunca se oculte de mim. Boa noite. Devo ir dormir. Oh, Deus! Tão perto! Tão longe! Não é o nosso verdadeiro amor uma construção celestial, mesmo assim é firme como as colunas do céu?
"Busquei as cartas de Beethoven no Google, não citarei um site especial"

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Minha amada Imortal

Imagem do Google

Fiquei dois dias de molho por uma virose horrorosa, então aproveitei para ficar com o controle remoto na mão todo o dia e cheguei ao filme "Minha amada Imortal " de Bethoven.Conhecia por cima sua história, nunca tão profundo que cheguei a ficar emocionada.
Aproveitando minha carência nestes dois dias (já passou...)fui buscar as cartas de Bethoven `a sua amada, essa é a primeira em que ele escreve.
Eu ficaria "louca" da vida, se no fim da minha vida recebesse uma carta assim, por desencontros tolos e por não saber esperar.Embora estamos falando de uma outra época, mas os sentimentos são os mesmos.Passam-se todo esse tempo e ainda continuamos a pensar que o que sentimos ninguém vai sentir, de não querer saber o que o outro quer ou pensa, ou a mania de achar que somos os certos e deixar passar a vida entre os dedos,sofrendo tudo que não precisava.

Manhã 6 de julho de 1812

Meu anjo, meu tudo, meu ser. Apenas algumas palavras hoje, à lápis (o seu). Até amanhã a minha morada estará definida. Que desperdício de tempo. Por que [sinto] esta tristeza profunda quando a necessidade fala? Pode o nosso amor resistir ao sacrifício, em não exigir a totalidade um do outro? Pode mudar o fato de que você não é toda minha nem sou todo seu? Oh, Deus! Olhe para a beleza da natureza e conforte o seu coração com o que deve ser. O amor exige tudo e com razão. Assim, eu estou em você e você em mim. Mas você se esquece facilmente que preciso viver para mim e para você. Se estivéssemos completamente unidos, você sentiria esta dor tão próxima quanto eu sinto. A minha viagem foi terrível; só cheguei ontem às 4 horas da manhã, uma vez que na falta de cavalos, o cocheiro escolheu um outro caminho, mas que caminho terrível. Na penúltima parada fui avisado para não viajar à noite, fiquei com medo da floresta, e isso só me deixou mais ansioso – e eu estava errado. O cocheiro precisou parar na estrada infeliz, uma estrada imprestável e barrenta. Se estivesse sem os apetrechos que levo comigo teria ficado preso na estrada. Esterhazy, percorrendo este caminho habitual, teve o mesmo destino com oito cavalos que eu tive com quatro. Senti algum prazer nisso, como sempre sinto quando supero com sucesso as dificuldades. Agora uma rápida mudança das coisas externas para as internas. Provavelmente nos veremos em breve, mas hoje não posso compartilhar contigo os pensamentos que tive durante estes poucos dias dias sobre a minha vida. Se os nossos corações estivessem sempre juntos, eu não teria nenhum deles. O meu coração está repleto de coisas que gostaria de dizer-te. Ah. Há momentos que sinto esse discurso não ser nada. Alegre-se. Você permanece [sendo] a minha verdade, o meu tesouro, o meu tudo como eu sou o teu. Os deuses devem nos mandar o restante, aquilo que deve ser para nós e será. Seu fiel Ludwig
Ludwig Van Beethoven

Gostaria de colocar uma fonte por aqui, pesquisei mas não encontrei uma que realmente fosse a que estivesse mais clara, minha pesquisa foi em vários sites de referência, buscando por "minha amada Imortal".

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amar

Imagem do Google

Amar nos faz perfeitos por acreditar
Amar nos faz acreditar que tudo é possível
Amar se torna possível ser feliz por instantes
Amar é um instante de encontro que faz emocionar
Amar emociona pelo sentimento de grandeza
Amar é a grandeza da pureza da alma
Amar é alma e coração
Amar é coração em sintonia daqueles que buscam o Amor!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Se penso no amor?



Penso no amor, quando me vem lembranças de tanto amor.
Transporto-me a esse tempo de amor, a esse tempo de ternura.
Amor mágico e sem retorno.
Penso no amor que vivi que experimentei e que mais que tudo senti.
Se o tempo passou, o amor foi vivido.
Fui imensamente feliz e transbordei amor.
Se penso no amor?
Sempre, pois me faz ver que de amor devemos viver.


sábado, 10 de dezembro de 2011

É amor?

15 de outubro de 1987

O que eu mais queria era ter você.
Talvez outro dia possamos estar juntos. Quero viver um grande amor e é o que vivo agora.
Nunca em minha vida tinha sentido isso, é claro que eu sou muito nova ainda para dizer “em toda minha vida”. Mas posso dizer que nunca tinha sentido nada igual...
É tudo tão novo também. É amor o que sinto?
Vou me beliscar.Aiiii doeu. Acho que posso dizer que é amor.
Você preenche meu coração, minha vida, meu eu.
Eu te amo.
Gata

"Neste momento já posso dizer que somos muito jovem para dizer que é para toda a vida, até pode ser para alguém, mas na nossa doce juventude nada foi sentido igual, porque nunca sentiu como tal.
Se é amor, paixão ou ilusão, não interessa, o mais importante é para ser vivido."

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Everybody's Fine



Vi este filme de 2009 "Estão todos bem" com Robert de Niro, fantástico.Conta o relacionamento dele com seus filhos, o quanto era exigente com os filhos e a relação com a mãe sempre mais aberta(mãe é sempre mãe).Lembro que eu contava tudo para minha mãe, nunca para meu pai, por ele achar que tudo tinha que ser perfeito.
A história se baseia mais ou menos nisso, os filhos nunca contavam a verdade e tinha um filho do qual ele exigia muito mais.
Não vou contar tudo, mas se estão a fim de ver um filme que retrata o relacionamento de pais e filhos, é algo para tirar proveito  para nós pais.
Aproveitem!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Blogagem Coletiva - O que significa o Natal para mim?


         O  Blog Espiritual Idade da Roselia nos trouxe uma pergunta que talvez muitos não saibam, outros não querem saber e muitos não acreditam e tem suas convicções.
Na minha família somos católicos não praticantes, casei e entrei para uma família católica praticante.
No inicio relutei um pouco, mas aos poucos fui me convertendo uma católica praticante e comecei a entender melhor os símbolos, os significados e colocar Deus em primeiro lugar em tudo.Vou copiar exatamente o que escrevi outro dia no meu blog Preparar o caminho em que fala sobre essa preparação para o Natal.

Hoje o que o Natal significa para mim?

Como estamos no Advento, devemos preparar um caminho todo especial para a vinda do Senhor!
Cristo é nossa esperança, desta maneira devemos cada um, buscar conforme seu jeito de preparar a sua vinda dentro de nossos corações e através D'Ele ver que precisamos urgentemente sermos mais humildes e abertos para sermos bons mensageiros para aqueles que ainda não conhecem o seu reino.
Nos doar, sermos fiéis à um Deus bondoso e misericordioso que cuida de cada um especialmente, mesmo com nossas fraquezas e dificuldades.
Ele é nosso caminho!
Então preparai o caminho do Senhor e neste momento é propicio para rever nossos valores como pessoas cristãs, na fé, na caridade, na doação, na pobreza, na carência, na humildade e acima de tudo no amor.
Assim estaremos preparando não só o caminho de Jesus, como iluminando o nosso caminho para que seja um encontro espetacular, majestoso e alegre.

Essa preparação é o que tem significado hoje, em que eu posso passar aos nossos filhos para que acreditem, mas não deixar que eles percam a magia do Natal, porque de sonhos também podemos viver, principalmente as crianças, pois já passamos por isso.
Para mim este é o verdadeiro significado!
Tem uma coisa que eu não gosto desta época, é o apelo na TV, consumismo , cuidados nas compras de natal, presentes e mais presentes. 
Uma preocupação  só nesta época em ajudar pessoas carentes e o restante do ano como fica?
Também fico muito sensível e acabo chorando sempre e  na realidade é motivo de alegria, de estar com a família , um encontro pessoal e intransferível.

"Vem Senhor, Jesus"!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Se amei ou se chorei

14 de outubro de 1987
23h00min

Ah! Como é bom amar!
Eu amo você e sei que sem você não saberia sequer levar a vida.
Estar com você é tudo...
Você chega e controla minhas emoções. É tão bom ter você ao meu lado.
Não tenho vontade de sair para lado algum , ficarmos juntos me basta, esqueço que temos um mundo lá fora.
Tudo o que aconteceu foi especial. Sei que um dia terá um fim, enquanto não vem este fim, vamos aproveitar o máximo.
Eu te amo por tudo e por nós dois.
Gata

"Quando amamos irracionalmente, nos leva acreditar que um amor vai ser duradouro quando amamos pelos dois.Isso não basta, agora sei!
Mas lá já tinha certeza que teria um fim e que deveria tirar proveito da situação.
E é certo que tirei e amei conforme aquilo que tinha.
Se amei ou se chorei, o importante é que emoçôes eu vivi...(modificando um pouquinho a letra da música do Rei Roberto Carlos)."

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O que vai ser de mim?

13 de outubro de 1987 

Meu dia iniciou bem quando vi você e aumentou minha felicidade... me senti realizada.
Pensei em nunca mais te ver, o que poderia ter acontecido com nós.
Fiquei lembrando dos momentos que passamos que jamais esquecerei, por mais que possa acontecer.
Você é a pessoa mais importante, já tentei esquecer, mas não consigo!
E quando chegar o dia?
O que vai ser de mim?
Gata

"Sempre acreditamos em que é a única pessoa mais importante, o transformamos em deuses, o que não é verdade, é tudo loucura do momento, da adolescência , de pensar que este vai para sempre ser o único e verdadeiro amor... e o pior ou melhor dependendo do ângulo da coisa é  que com o passar dos anos tem coisas que jamais esquecemos.
Mudamos o caminho, mesmo com amor maduro e centrado, acredito que tem amores e paixões que sempre serão únicos."

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Buscando te encontrar-Continuação


12 de Outubro de 1987
Gata
Se tu soubesse o que estou sentindo agroa,estou escutando música e tomando um Martini , mas faria qualquer coisa para estar contigo, fazendo qualquer coisa desde que estivesse contigo, amor.
Sabe, ontem eu estava lendo as suas cartas e pensando como tu escreves bem, quando as leio me passa o medo de te perder.
Tu já faz parte da minha vida, se for preciso viver sem você, não sei se vou conseguir.
Te adoro,Gata. 

Anjo

"Quando estamos apaixonados achamos que não vamos conseguir viver sem o outro, os anos passam, as pessoas passam e olhamos para o passado que realmente a gente pode viver sem o outro perfeitamente.
A dor passa, a paixão passa, mas a cicatriz fica..."

domingo, 4 de dezembro de 2011

Buscando te encontrar



12 de Outubro de 1987

São 1h30minhs da tarde e estou morrendo de saudades, antes de começar a escrever eu estava deitado abraçado no travesseiro e pensando porque não é ela que está comigo.
Sabe Gata que eu almocei e saí andando por aí tentando te ver, cheguei ontem de fora com uma saudade tão grande que cada pessoa que eu via na rua parecia ser você.
Tentei te ver, mas não deu só me restou pensar em ti, não vejo à hora de falar contigo.
Te adoro muito.
Gostaria muito de saber se tu estas bem, se está com saudades ou não.”

Anjo

sábado, 3 de dezembro de 2011

Preparar o caminho


Como estamos no Advento, devemos preparar um caminho todo especial para a vinda do Senhor!
Cristo é nossa esperança, desta maneira devemos cada um, buscar conforme seu jeito de preparar a sua vinda dentro de nossos corações e através D'Ele ver que precisamos urgentemente sermos mais humildes e abertos para sermos bons mensageiros para aqueles que ainda não conhecem o seu reino.
Nos doar, sermos fiéis à um Deus bondoso e misericordioso que cuida de cada um especialmente, mesmo com nossas fraquezas e dificuldades.
Ele é nosso caminho!
Então preparai o caminho do Senhor e neste momento é propicio para rever nossos valores como pessoas cristãs, na fé, na caridade, na doação, na pobreza, na carência, na humildade e acima de tudo no amor.
Assim estaremos preparando não só o caminho de Jesus, como iluminando o nosso caminho para que seja um encontro espetacular, majestoso e alegre.

"Vem Senhor,Jesus!"

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Uma verdadeira história de amor


Professor se encontrou com um grupo de jovens que falava contra o casamento. Argumentavam que o que mantém um casal é o romantismo e que é preferível acabar com a relação quando este se apaga, em vez de se submeter à triste monotonia do matrimônio.
O mestre disse que respeitava sua opinião mas lhes contou a seguinte história:
Meus pais viveram 55 anos casados. Numa manhã minha mãe descia as escadas para preparar o café e sofreu um enfarte. Meu pai correu até ela, levantou-a como pôde e quase se arrastando a levou até à caminhonete.
Dirigiu a toda velocidade até o hospital, mas quando chegou, infelizmente ela já estava morta.
Durante o velório, meu pai não falou. Ficava o tempo todo olhando para o nada. Quase não chorou. Eu e meus irmãos tentamos, em vão, quebrar a nostalgia recordando momentos engraçados.
Na hora do sepultamento, papai, já mais calmo, passou a mão sobre o caixão e falou com sentida emoção:
Meus filhos, foram 55 bons anos...
Ninguém pode falar do amor verdadeiro se não tem ideia do que é compartilhar a vida com alguém por tanto tempo.
Fez uma pausa, enxugou as lágrimas e continuou:
Ela e eu estivemos juntos em muitas crises. Mudei de emprego, renovamos toda a mobília quando vendemos a casa e mudamos de cidade. Compartilhamos a alegria de ver nossos filhos concluírem a faculdade, choramos um ao lado do outro quando entes queridos partiam. Oramos juntos na sala de espera de alguns hospitais, nos apoiamos na hora da dor, trocamos abraços em cada Natal, e perdoamos nossos erros...
Filhos, agora ela se foi e estou contente. E vocês sabem por que?
Porque ela se foi antes de mim e não teve que viver a agonia e a dor de me enterrar, de ficar só depois da minha partida. Sou eu que vou passar por essa situação, e agradeço a Deus por isso.
Eu a amo tanto que não gostaria que sofresse assim...
Quando meu pai terminou de falar, meus irmãos e eu estávamos com os rostos cobertos de lágrimas. Nós o abraçamos e ele nos consolava, dizendo: 'Está tudo bem, meus filhos, podemos ir para casa.
E, por fim, o professor concluiu: Naquele dia entendi o que é o verdadeiro amor. Está muito além do romantismo, e não tem muito a ver com o erotismo, mas se vincula ao trabalho e ao cuidado a que se professam duas pessoas realmente comprometidas.
Quando o mestre terminou de falar, os jovens universitários não puderam argumentar. Pois esse tipo de amor era algo que não conheciam. O verdadeiro amor se revela nos pequenos gestos, dia-a-dia e por todos os dias. O verdadeiro amor não é egoísta, não é presunçoso, nem alimenta o desejo de posse sobre a pessoa amada.
Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe...

 
Não consta o autor na mensagem, se alguém souber, por favor informem...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Amando incondicionalmente


Não conhecia a cantora Adele, britânica e com apenas 23 anos até ese momento que vi este vídeo, me apaixonei pela menina cantando e me encantei por essa cantora.
A menina no vídeo arrebentou, com sua expressão e com sua voz firme...e quem não se encanta com música e quem canta seus males espanta...
E essa música "Rolling in the deep" que fala das cicatrizes do amor , em que brincou com seu coração, lágrimas vão caindo, poderíamos ter tido tudo...
Aproveitem!