domingo, 15 de janeiro de 2012

"As melhores coisas na vida não são coisas."
(Art Buchwald)


O que são as melhores coisas para nós?
Tudo aquilo que é de uso material que não podemos sentir de dentro para fora, que não podemos transmitir pelo mais nobre sentimento ou até o pior sentimento.Mas aqui estamos falando das melhores.Aquilo que só nos faz bem, que nos dá prazer, que conseguimos sentir um friozinho na barriga, que não conseguimos transmitir totalmente em palavras, que  só podemos sentir na pele,no coração e na alma.
Que "coisa" melhor pode ser?
Que melhores coisas são nossos sentimentos de ternura, afeto, carinho,amor por alguém que a gente gosta, por alguém que não conhecemos, mas transmite esses sentimentos.É um dar e receber, é uma troca de olhares, é ler um texto que te inspira, é curtir o barulho da chuva, é apreciar os raios de sol , é ver o grito das crianças quando estão brincando, é passear com a natureza na sua volta bem cedinho, é deitar na grama e olhar para o céu azul e não pensar em nada, é agradecer  por todas essas maravilhas que temos e não nos damos conta de que são os melhores momentos e que não são coisas que temos,mas que sentimos.

8 comentários:

  1. Oi Bel, vou acrescentar. Aqui no Brasil não temos essa oportunidade mas AMO quando vejo as pessoas cairem na neve fazerem a imagem de um anjo, balançando braços e pernas deitados na neve! Não é bom? quanto podemos ser felizes sem necessariamente termos coisas ou comprarmos coisas. Adorei a postagem. Bom domingo, cheio de paz!

    ResponderExcluir
  2. Você sempre traz uns temas legais com excelentes questionamentos. Faz a gente pensar.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. O último parágrafo nos injeta a lei para sermos felizes. Precisamos com urgência nos desintoxicar e mergulharmos na simplicidade! Grande abraço e que sua semana, Bel, seja radiante!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida
    Com efeito não são coisas... mas é pena que coisifiquemos pessoas neste mundo... quanta indiferença reinante... pertinho de nós!!!
    Que Deus nos dê coragem de perseverarmos a fazer o bem e a amarmos o que val a pena!!!
    Bjm de paz e alegria

    ResponderExcluir
  5. Lindo querida!Nada se equipara aos sentimentos.
    Amei! seja feliz sempre.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  6. Sentir gratidão por tudo faz bem para a alma
    Lindo texto verdadeiro e sábio....
    Bom início de semana
    beijos

    ResponderExcluir
  7. a felicidade é composta desses pequenos sentimentos...

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga achei o seu blog na net, vim te visitar e adorei ele, já estou te seguino segue o meu lá, beijos.

    ResponderExcluir