domingo, 12 de fevereiro de 2012

Blogagem Coletiva-O amor Salva


 Proposta do Blog Diários de Bordo

Eu penso que quando existe amor dentro de nós, poderíamos salvar tantas pessoas que precisam e desconhecem o sentimento e o valor do amor.
O amor que salva é aquilo que desconhecemos, que recebemos de um "Ser Maior" para mim é Deus, para outros é o sol, a lua, as estrelas, o planeta, o seu Deus, não importa em que você acredita, na realidade o que é importante destacar  aqui é o amor que sentimos e termos consciência que podemos fazer algo por alguém.
Quando esperamos um bebê, o amor é incondicional, nosso amor salvará qualquer coisa que vier acontecer, pois amamos independente do que está por vir.Esse amor incondicional é que salvará!
Quando percebemos que precisamos fazer algo para mudar o estado de algumas pessoas, nos doamos para isso, isso é o amor que salva, é o amor que busca entender a situação dos demais diferente daquilo que tenho e sou.
Quando percebemos nosso amigo ou familiar em situação de desânimo, percebemos em sua voz e em suas frases melancólicas, é bem neste momento que o amor salva, pois somos capazes de perceber que eles precisam de uma voz amiga, de um comentário que vai fazer com que eles sintam que alguém leu seu texto e que se preocupam, esse amor poderá salvar.
Quando somos capazes de deixar tudo para estar com qualquer pessoa que precisa de nosso ombro,que pacientemente escutamos e emprestamos nosso lenço, é o amor que salva.
Eu acredito que através do amor de "Meu Deus" ,  que me ilumina de amor todos os dias e faz com que perceba que eu posso  salvar alguém , quisera poder salvar o mundo.
Se cada um distribuísse um pouco desse amor, certamente estaríamos bem servidos. Atualmente o planeta carece de salvação e o amor seria a solução.
Eu acredito que o Amor Salva tudo e todos!



14 comentários:

  1. Olá
    O amor a si próprio é o começo para podermos sentir amor pelo outro. Participando desta blogagem compartilhando formas de entender e expressar o amor.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Como tu, acredito também! Vale a pena! beijos,lindo dia,chica

    ResponderExcluir
  3. É verdade, precisamos estar atentos porque a cada instante temos uma oportunidade de distribuir amor, e cada oportunidade é super importante por menor que seja. Dalai lama diz que tudo o que fazemos é muito importante por mais que não seja um ato muito público.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Bel
    Meu Deus e Senhor, eu creio mas aumenta a minha fé...
    Excelente postagem sobre o amor real!!!
    Bjm de paz e esperança

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Bel!
    É verdade, o amor se estiver em nós e o espalharmos à nossa volta, poderá fazer milagres, poderá salvar vidas.
    Também estou nesta linda blogagem.
    beijos cariocas

    ResponderExcluir
  6. Bell, lindo texto para a sua blogagem! O amor vem de Deus porque é Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida falar de amor sempre nos encanta.O amor é o elixir que nos move, nos acalenta , nos torna poderosas e vivas. Sem ele realmente a luz se esvai. Belo post.
    Uma linda semana com muito amor para preencher teu coração de luz e paz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  8. Lindo texto ! Parabéns pela postagem .Obrigada pela visita amada ,volte mais vezes .Estarei lhe esperando com um café bem quentinho .Beijus na alma.

    ResponderExcluir
  9. O amor é a mola mestra que impulssiona as nossas ações.

    “Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei“. (I Coríntios 13.2)

    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Bel!!

    Lindo seu texto!!!Acredito também na força do amor!!!
    Bela participação!
    Beijos!
    Obrigada pela visita!!!!Seja Bem-Vinda!

    ResponderExcluir
  11. Beth,muito bonito teu texto e participação!Eu tb acredito no poder do amor!Bjs,

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bel!

    Excelente texto. Concordo plenamente com você. Penso que o amor é o único remédio capaz de salvar o mundo, tão faminto e tão sedento...
    O amor é uma outra face de Deus, e é pena que o amor não seja amado, como bem dizia São Francisco de Assis.

    Grande abraço
    Paz e Bem!

    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  13. Em um mundo que vemos tantos atos desumanos, as palavras cheia de doçuras, gestos de delicadeza, sentimentos de amor. Ajuda a semear o bem.
    Beijinhos cheio de afeto.
    Dias carregado de boas vibrações.
    Lorena Viana
    pequena-prendiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Belo texto!
    O amor é aquele que nos faz deixar nossas próprias preocupações de lado diante da necessidade de alguém que amamos de um ombro.
    Acho que o melhor a dizer do amor é isso: algo natural que aparece quando mais precisa e que é alimentado aos pouquinhos sem termos consciência.

    ResponderExcluir