quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mesmo assim



Imagem do Google

Vivemos um momento na face da Terra que, por vezes, parece que todos os valores morais estão em baixa.

E você, que está buscando construir suas mais nobres virtudes, em muitos momentos se sente enfraquecido pelo próprio mundo à sua volta.
Quando age com honestidade, comentam que você é tolo, que está remando contra a maré, em vez de fazer o que todo mundo faz. Mas se você quer ser grande perante sua consciência, seja honesto mesmo assim.
Se procura balizar seus atos na justiça, ouve que essa atitude é a de um alienado, vivendo num mundo em que vence sempre o mais forte. No entanto, seja justo mesmo assim.
Se está construindo um lar apoiado nas colunas sólidas da fidelidade, é comum ouvir gargalhadas insanas ou comentários maldosos a respeito do seu comportamento. Seja fiel mesmo assim.
Quando seu coração se compadece, diante dos infelizes de toda sorte, não falta a zombaria daqueles que pensam que cada um deve pensar em si próprio, ignorando os sofrimentos dos irmãos de caminhada. Tenha compaixão mesmo assim.
Se você dedica algumas horas do seu dia, voluntariamente, em favor de alguém, rico ou pobre, que precisa da sua atenção e do seu carinho, percebe as investidas da maldade daqueles que pensam que nos seus atos há uma segunda intenção. Seja fraterno e solidário mesmo assim.
Quando você age com sinceridade, com lealdade, é comum ser taxado de insensato, fugindo do comum em que muitos usam de subterfúgios mesquinhos para conseguir o que desejam. Seja sincero e leal mesmo assim.
Se, diante das circunstâncias do dia-a-dia, você revela sua fé em Deus e em Suas soberanas Leis, e é chamado de piegas ou crédulo, mantenha sua fé mesmo assim.
Se em face de tantos desatinos no campo da sensualidade e na falta de decoro que assola grande parte dos seres, você deseja manter-se íntegro e recatado e é chamado de louco mantenha-se íntegro e recatado mesmo assim.
Quando aqueles que se julgam acima do bem e do mal tentam apagar a chama da esperança que você acalenta no íntimo, afirmando que a esperança é a ilusão da mediocridade, mantenha a esperança mesmo assim.
E, por fim, mesmo que alguém tente roubar a sua coragem de continuar lutando e acreditando em dias melhores, mantenha sua coragem e continue acreditando mesmo assim.
Um dia, sua jornada aqui na Terra, vai terminar. E só então, você poderá contemplar a ficha de avaliação do seu desempenho. Somente você será responsabilizado por seus atos. E tenha a certeza de que todos aqueles que tentaram desviá-lo do caminho reto não estarão lá para lhe dar apoio...

(Desconheço a autoria)


7 comentários:

  1. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  2. Passando para desejar um bom final de semana, Bel!
    Esse texto mostra a sabedoria que estamos buscando alcançar. Que sejamos perseverantes no caminho do bem.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Pois é Bel, temos que nos assumir,passar a bola da responsabilidade não dá, rsss
    Amei o texto.

    Beijo no ♥!
    Tenha um fim de semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Adoro meus amigos quando chegam
    diariamente ao meu coração...
    Guida Linhares

    ResponderExcluir
  4. Seguir a consciência do correto que nos foi ensinado em família é o melhor caminho sempre.
    Bjos, Bel.
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Bel uma mensagem para ler reler e refletir, mas refletir olhando honestamente para o nosso interior, gostei muito, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  6. Bel,

    O ser humano está perdendo os seu valores. Esses dias estava refletindo sobre isso. Uma pena!
    Lindo texto que nos motiva a viver com dignidade e cultivar nossas qualidades.
    Bom saber que você está sem tempo por participar de vários projetos. Pessoas como você fazem à diferença nos tempos de hoje.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Bel!
    Este texto só tem verdades, vivemos um momento de insensatez, onde os valores estão cada vez mais distorcidos. Vemos cada vez mais pessoas tendo um curso superior, buscando um mínimo de esclarecimento, de conhecimento, mas sem levar isso para a vida prática.A geração que vem se formando está cada vez mais perdida, os exemplos são os mais fracos possíveis. É uma pena!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir