terça-feira, 16 de outubro de 2012

O valioso tempo dos maduros ou Tempo que foge?

Queridos blogueiros, hoje recebi um comentário em um dos meus textos "O valioso tempo dos maduros" que o autor não é Mário Andrade e sim Rubem Alves.Fiquei em dúvida e fui dar uma pesquisada e encontrei este blog Entre aqui e este em que é o autor verdadeiro Ricardo Gondim aqui com o título de "tempo que foge", o mesmo reclama que foi plagiado.
Então, decidi deixar este post e se alguém souber algo mais, por favor deixe um comentário que postarei logo em seguida.

7 comentários:

  1. Essas dúvidas existem na internet.né? E agora? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,
    Isto é muito comum aqui na net. Ainda bem que vc foi consciente e pesquisou, pois a maioria das pessoas não faz isto.
    Beijos 1000!

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bel!
    que incrível isso, não? Fui lá no blog do Rubem e que horror aquela moça acusá-lo sem sequer procurar ouvir suas explicações. É, neste mundo virtual estamos sujeitos a coisas bem desagradáveis. Ótimo seu alerta!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga Bel ,fiquei feliz com sua visita .Te desejo uma noite de paz.Beijus no coraçaõ

    ResponderExcluir
  5. Quem circula na internet deveria ter maior zelo pelo texto alheio. Sempre quando vou publicar algo, atento para a autoria e checo, pois presenciamos absurdos, como frases atribuídas à autores famosos que na verdade são anônimas. Clarice Lispector é campeã de frases que nunca foram dela.
    Acontece que algumas pessoas se sentem no direito de possuir o que é alheio. No caso do Ricardo Gondim, a comprovação que ele tem é da data da publicação do livro.
    No entanto, em um post de 19 de abril de 2005, o jornalista angolano Manuel Ricardo (Pitigrili) que mora nos EUA, fez um texto em homenagem ao poeta Mário Pinto de Andrade - que não é o Mário de Andrade conhecido por nós - Que você pode conferir nesse link.
    No original, são cerejas e foram trocadas por jabuticabas. Se acreditar que o sr. Ricardo Gondim é o autor, tenho tamém que acreditar em psicografia. Ele deve ter comigo uma tijela de jabuticaba e recebido o espírito de Mário Pinto de Andrade. Que inspiração! E olha o tamanho do caroço!
    O Sr. Ricardo Gondim tem que moralmente procurar pelo jornalista Manuel Ricardo Pitigrili e questionar a sua postagem anterior a publicação do livro onde consta "O valioso tempo dos maduros". Afinal, temos um caso exclusivo de psico-psico-grafia de Mário Pinto de Andrade.

    *Bel, sou tão chata com isso, que sempre quando algum amigo blogueiro coloca "autor desconhecido", saio à caça da autoria para que seja acrescentado. Mas isso também se deve a minha raiva de plagiadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "No entanto, em um post de 19 de abril de 2005, o jornalista angolano Manuel Ricardo (Pitigrili) que mora nos EUA, fez um texto em homenagem ao poeta Mário Pinto de Andrade - que não é o Mário de Andrade conhecido por nós - Que você pode conferir nesse link."

      Você tem algum comprovação de que o post é de 2005? As fotos do link postado são de 2010.

      A C Censi

      Excluir
    2. "No entanto, em um post de 19 de abril de 2005, o jornalista angolano Manuel Ricardo (Pitigrili) que mora nos EUA, fez um texto em homenagem ao poeta Mário Pinto de Andrade - que não é o Mário de Andrade conhecido por nós - Que você pode conferir nesse link. "

      Você tem alguma confirmação de que o posto do Pitigrilli é de 2005? As fotos são de 2010.

      Grato

      A C Censi

      Excluir