sábado, 28 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sonhos

Imagem do Google

"Há sonhos que devem ser 
ressonhados,

projetos que não podem ser esquecidos."

(Hilda Hilst)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Possibilidade

Imagem do Google

"A possibilidade de realizar um sonho é o que faz 
que a vida seja interessante."

(Paulo Coelho)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Trabalho

Meus amigos por 15 dias estarei na Terra Santa como guia acompanhante, deixarei alguns textos programados e tentarei colocar algumas partes da viagem.
Assim terão novidades.Quando voltar responderei todos os comentários  pendentes.
Agradeço por todo o carinho de vocês.

Paz e bem

terça-feira, 24 de abril de 2012

Não espere...Mas não espere mesmo!


  •  O texto é longo, mas é algo bem verdadeiro...

    Um dos maiores problemas com o qual o ser humano pode conviver é a busca de aprovação pela família ou sociedade.
    Provavelmente este sentimento tem origem na maneira como criamos e "levamos" a nossa atual vida. Eventualmente calcada em princípios absurdamente ultrapassados e, portanto, com padrões equivocados para a nossa individualidade e para o momento presente.
    Antes era fácil convencer as pessoas através de livros, palavras de comando que gerassem medo. Agora temos acesso a imagens instantâneas. É só acessar o computador e saber interpretar as pesquisas.
    A afirmação precisa ter conteúdo que possa ser absorvido pelas mentes sedentas de saber. Estamos na era do conhecimento e da velocidade da informação.
    Porém, é mais fácil seguir. Para que isso aconteça, basta somente ir atrás. É muito mais complicado orientar-se pelas nossas verdades. Não há mais desculpas.
    Sabe-se que o Universo existe há BILHÕES de anos e que suas dimensões são absurdas e incomensuravelmente grandes.
    Assim, não espere. Vá à luta.
    Busquemos conhecer as verdades efetivas, as que estão ao nosso redor e no Universo. Procuremos cultura e conhecimento.
    Evite seguir. Evite comprar aprovação. Evite fazer-se de vítima. Evite só saber. Evite ter medo. Aplique o seu conhecimento e tenha atitudes.
    Portanto:
    Não espere que as coisas aconteçam pela ajuda que um super ser irá lhe proporcionar. Isso é engano. É confundir energia com paternidade.
    Não espere que por toda a sua vida papai e mamãe estejam lhe protegendo e fazendo aquilo que compete a você fazer. Isso, esta espera por ajuda, chama-se resultado de adestramento...
    Não espere que as pessoas à sua volta vejam o seu desempenho no momento e na hora que você mais precisa que isso aconteça. Os que vivem em sua volta, na maioria das vezes, gostam de você do jeito que é bom para eles. Poucos sabem entender que cada um tem o seu caminhar e a sua forma de enxergar a vida.
    Não espere que as suas verdades, conquistadas com muito esforço, sirvam também para os demais. O processo de aprendizado é individual.
    Não espere que o óbvio seja companheiro de todas as suas verdades. Só você vê o mundo da sua maneira. Ninguém trilhou o mesmo caminho que você.
    Não espere que, depois de viver junto com alguém, as coisas possam ficar melhores. Não, não ficam. As pessoas vêm até nós com suas virtudes e seus defeitos. Ninguém consegue ser o que nós esperamos que seja. Por um minuto até pode, mas o dia inteiro não será possível. Ou você aceita a pessoa como ela é ou irá ter problemas de relacionamento.
    Não espere que um dia a pessoa mude e passe a ser como você gostaria que ela fosse. Isso nunca acontece. O caminhar é individual. Até os sete anos se forma a personalidade de cada vida. As pessoas só mudam quando decidem mudar. Ninguém tem o controle da vida do outro.
    Não espere que a loteria bata à sua porta. Não existe sorte. Ela só acontece quando merecimento e oportunidade chegam juntos. Portanto, é fundamental saber viver com o que se têm. O segredo é buscar MERECIMENTO.
    Não espere que o ano novo seja melhor. Você é quem precisa melhorar a sua forma de ver a vida. Ano Novo sem atitude nova é apenas simples alteração de calendário.
    Não espere começar o regime segunda-feira. Você está fora do peso porque não sabe entender a vida ao seu redor. É óbvio que alguém ou algo lhe sufoca. Todo adestrado é um sufocado pela realidade da vida. Não sabe se superar sozinho. É preciso mudar a forma de ver e encarar os problemas que se apresentam em sua vida. Seu único prazer é comer. Que tal trocar este prazer pela descomunal vibração de ser outra pessoa.
    Não espere por milagres. Eles só existem para as pessoas que LUTAM e se dedicam, trabalham e possuem postura ativa.
    Não espere que seu amigo entenda... Ele vê você exatamente da forma como demonstrou lhe entender e ler. As pessoas se revelam e se mostram nas dificuldades.
    Não espere que os amigos de festas venham lhe ajudar, eventualmente, no transporte dos móveis de sua mudança de casa. A expressiva maioria deles não gosta de você. Gosta e aprecia o que você lhes oferece como distração ou alimento.
    Não espere ter muitos amigos. Poucos nos aceitam como somos. Poucos têm a energia compatível. Quem é seu amigo não pede as razões e os porquês de você não querer alguma coisa. Simplesmente aceita seu não, por ser seu amigo. Amigo entende.
    Não espere que sua vida melhore se você ficar só reclamando, analisando os outros, falando deles e não agindo a seu favor. Ou pior, dando dinheiro para aproveitadores e enganadores.
    Não espere que só conhecimento ajude em sua vida. O que lhe ajuda e impulsiona é a sabedoria do conhecimento aplicado. Pare de ler e aplique o que sabe... Isso é saber viver.
    Não espere que sua felicidade esteja nas mãos dos outros. Eles também buscam a deles. Felicidade é uma mera combinação de mente aberta com oportunidade escancarada. Ser feliz é uma determinação e não uma busca. Felicidade é essência e não matéria.
    Não espere, portanto, que seu bolso lhe traga esta felicidade. A satisfação que emana de um bem, em nossa vida, leva em si poucas horas de prazer. O que não se toca "esconde" a essência da vida feliz. A felicidade está DENTRO de nós. É só saber usar.
    Não espere que a viagem sonhada mude a sua vida. É puro engano. Depois da viagem, a realidade de nossos dias retorna. Mudar de vida é mudar valores e, assim, a forma de viver e encarar esta encarnação.
    Não espere, portanto, que a mudança aconteça de fora para dentro. Seus valores é que precisam ser questionados, avaliados e eventualmente trocados.
    Não espere que ler um livro lhe dê o conhecimento que você precisa para entender uma vida. A vida existe para ser observada, entendida e aplicada.
    Não espere que, finalmente, seguir os outros venha lhe dar a paz que você busca. Ela está em seu equilíbrio emocional e na forma como você verbaliza as suas verdades. Eles são a base do seu e do meu plantio.
    Sei que nos veremos, menos complicados, é verdade...
    Saul Brandalise Jr.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Amores desfeitos

Imagem do Google

"Amores desfeitos são como resfriados.Num primeiro momento são agudos, doídos.Ficamos
prostrados, indispostos.
Mas é só uma questão de paciência.Afetos também carecem de repouso.
Precisamos deixar que o movimento natural da vida venha
inflar novos ares dentro de nós."

(Tempo de esperas-Pe.Fábio de Melo)

sábado, 21 de abril de 2012

Conhecimento

Imagem do Google


"Se conhecimento pode criar problemas, não é
através da ignorância que podemos
solucioná-los."

(Isacc Asimov)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Simplicidade

Imagem do Google

"Simplicidade é um conceito que nos remete ao estado mais puro da realidade.
Talvez seja por isso que as pessoas simples sejam mestras em alcançar a felicidade com poucos recursos."
(Tempo de esperas-Pe.Fábio de Melo)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

BookCrossing

Mais detalhes no Blog da Luma

É a primeira vez que participo do BookCrossing, já acompanho o blog da Luma e estive observando como os blogueiros fazem.
Vou libertar um livro que gosto e seguir as sugestões da Luma, deixar o livro em um lugar movimentado, estou aproveitando o Aeroporto de Porto Alegre para a despedida do meu primeiro livro para ser resgatado e certamente para ser lido.

Infelizmente não deu para esperar quem iria  pegar o livro, meu vôo já estava sendo anunciado, na fila deu para perceber que alguns olhavam o livro e olhavam para os lados com dúvidas.Fiquei super curiosa, mas deixei um recadinho... senti-me como uma "menina" fazendo arte.
Sensação maravilhosa!


terça-feira, 17 de abril de 2012

Possívelmente



25 de outubro de 1987

Anjo
Você é incrível, maravilhoso e sansacional. Está sempre no meu pensamento.
Não tenho interesse por ninguém, você é minha luz, meu sol, meu alimento, minha água.
Nada existe lá fora...os momentos que juntos passamos poderia ser uma eternidade que não sentiria falta de nada.
Amor numa cabana já estava ótimo...será possível ?
Gata

domingo, 15 de abril de 2012

Blogagem Coletiva-2ª Fase-Desencanto

Continuando...


Quando percebi já não existia mais nada no seu olhar, daquele amor encantado que um dia tivemos.
O que faltou?
Foi excesso de amor ou talvez não existiu o amor...e percebemos tarde demais.
Onde foi que nos perdemos?
Não existia mais o brilho dos seus olhos, perdi em algum lugar desconhecido.
Vivemos tantas juras de amor, amor eterno, amor para sempre, simplesmente acabou, desencantou?
Foi-se tudo com seu olhar, já não conseguia mais te encontrar onde foi o tanto que me perdi.
Meu coração partiu e nunca mais fui a mesma, esqueci! As cicatrizes permanecem, em alguns momentos elas teimam em aparecer.
Tenho certeza do amor real e verdadeiro que um dia senti e me encantei, mas o destino nos pregou uma peça e nos afastou sem ao menos uma chance de dizer adeus.
Quem sabe somos almas gêmeas e estará marcado um encontro em outro plano, mas aqui neste mundo não será possível.
Temos duas opções para seguir o destino: Esquecer e seguir em frente ou ficar e esperar, mas como a exigência e urgência que um dia me procurou com olhar da  mesma maneira elas perderam em algum canto,então escolhi a primeira opção.
Seguir o caminho que me era oferecido.
Me desencantei e sofri!
Faltou um olhar...
Acabou, mas o sentimento que um dia te amei foi único e exclusivo.

sábado, 14 de abril de 2012

Essa saudade louca


23 de outubro de 1987

Anjo...
Está saudade me deixa louca, me mata, me sufoca, me deixa
perdida...
Não sei como explicar tanta saudade, se há pouco tempo estivemos juntos.
Quero correr por aí e te procurar em cada canto desta cidade, esquecer o outro lado de nossas vidas.
Mas tenha certeza, faria qualquer coisa para estar em seus braços.
Amar-te e ficar exausta. Beijar e perder o fôlego.
Fazer o que der na minha cabeça.
Te amo.
 Gata

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Para sempre?


20 de outubro de 1987
Terça-feira 24:00hs

Anjo 
Estar com você, tudo se torna mais bonito... tudo tem mais valor!
Estar com você é ter você.
Amamos-nos, isso importa, isso me acalma.
Quando ficamos juntos, é lindo e é romântico.
Quero ficar para sempre com você e nunca nos separarmos.
Pergunto-me sempre, será que ficaremos mesmo?
Nossos mundos são diferentes lá fora.
Nosso mundo é único, nós o fazemos, temos nosso lugar especial aqui e agora.
Nosso amor vencerá tudo...
 Gata

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Nos pertencemos

Imagem do Google

24 de outubro de 1987

Anjo
Amo alguém que mudou minha vida, mas não posso falar ao mundo.
Cada parte de mim pertence a você. Nos pertencemos, combinamos, ncaixamos esse quebra cabeça.
Te amo pelo que você é pela sua maneira de ser e pertencer ao meu mundo.
Com seu abraço apertado, seu beijo molhado e como me deseja é surreal.
Simplesmente te amo.
 Gata

Soneto do Amor Total


Imagem Google

19 de outubro de 1987

Hoje não tenho muito o que dizer, somente deixar essa poesia em que posso dizer o que sinto, espero que algum dia você possa entender desta maneira todo esse amor que tenho...

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.



Gata

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Como faço


Imagem Google

18 de outubro de 1987
23h15min

Gostaria de ter estado com você, mas não deu!Não sei o que faço com esse amor que sinto, não tem como expressar o quanto te amo.
Você é o mais importante.
Sofro sozinha aqui.
Você está longe, será que pensa em mim na mesma intensidade?
Sei que me amas, será que derrubaremos as barreiras que estão à nossa frente? 
Gata

terça-feira, 10 de abril de 2012

É fácil trocar as palavras


Imagem do Google

"É fácil trocar as palavras,
Difícil é interpretar os silêncios!
É fácil caminhar lado a lado,
Difícil é saber como se encontrar!
É fácil beijar o rosto,
Difícil é chegar ao coração!
É fácil apertar as mãos,
Difícil é reter o calor!
É fácil sentir o amor,
Difícil é conter sua torrente!

Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição
De qualquer semelhança no fundo."

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Viver no pouco


Imagem do Google

"A leveza é dom.Aprecio os que sabem viver no pouco, os que viajam com poucas malas e os que descobriram que, ao contrário do que pensamos, as coisas não nos deixam mais ricos, apenas mais pesados.
Infeliz é aquele que se identifica com o que tem.Aquele que não sabe diferenciar a felicidade das realidades materiais.Aquele que confunde a felicidade com a alegria.".

(Pe.Fábio de Melo-Tempo de esperas)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Manter a calma

Imagem do Google


"A raiva nos retira a capacidade de analisar as palavras que nos desafiam.
Manter a calma pode nos ajudar a compreender melhor o
porquê do desconforto..."

(Pe.Fábio de Melo-Tempo de esperas)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Obrigado


Agradeço hoje especialmente por tudo aquilo que tem acontecido na minha vida.
Agradeço por Deus ouvir em segredo meus desejos mais secretos e dizer baixinho que vai realizar.Por ser tão tolerante comigo quando eu não estava sendo tão gentil com Ele.
Por sempre me dar uma segunda, terceira chance.
Por eu ter esquecido que posso agradecer tanto por tantas coisas que nem pedi, mas viu que eu estava precisando.
Quero agradecer por me orientar por caminhos novos que me veem ao encontro e que posso me apoiar sem pestenejar.
Agradeço por ser meu amigo, meu companheiro em tantos momentos em que me senti solitária e por mais que demonstrasse que estava precisando de um amigo, você estava ali me amparando , me abraçando e secando minhas lágrimas.
Quero dizer que tenho um amigo fiel e que através de uma simples conversa, tudo volta ao normal e me sinto mais forte para seguir conforme seu conselho.
E sabes que nem falaste? Foi tudo muito silencioso e sem tumulto.
Simplesmente tocou meu coração.
Obrigado por ser meu amigo!

domingo, 1 de abril de 2012

A fita métrica do amor

Imagem do Google

Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês. Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho.

Martha Medeiros

De volta

Amigos... Desde Dezembro, tanta coisa aconteceu...Minha vida deu 360º , mas se estou feliz? Estou em paz, leve e solta...(não no sentido...