segunda-feira, 11 de julho de 2011

Buscando proclamar tua vida...


"Eis que Eu vou Proclamar Tua Vida!"

 
Sabe quando certas coisas acontecem como para dar um aviso, pois é este fim de semana foi mais ou menos assim.Eu não estava preparada, mas quando nos ajeitamos para uma caminhada, tudo tem sentido.
Participamos de uma formação para a "Missão Sempre", para quem não conhece, é um trabalho em que nós estamos nos preparando para o "Anúncio do Evangelho" para o Ano que vem.(Santas Missões Populares)
Se eu queria estar, eu não sei, mas como acredito e caminho no  encalço de algo Maior e que nos Orienta, estou participando e me preparando para tal.
Olha os mistérios aí rondando...
E me vejo cada vez mais envolvida com as questões que infelizmente fogem da realidade atualmente.
Estou buscando orientação para caminhar em família e na família com presença de Deus em nosso lar e de todas as famílias que precisam de um pouco de alegria e conforto.
Acredito que todos tem uma missão aqui, então vou fazer parte da  minha.

8 comentários:

  1. Eles também nascem. E crescem. Também amam e esperam. São seres humanos como nós. Também sorriem, mas tristes: a alma afunda-se na negrura da impotência, da dor e da tristeza. Tentam trabalhar. Sofrem demais. Morrem cedo, demasiado cedo. De desnutrição, de falta de água e de higiene e de remédios. De fome. Faltou-lhes tudo.
    Eles são os pobres.
    Aos milhões, cada vez mais. É uma vergonha para a Humanidade que, quando há possibilidade do mínimo para todos, tantos morram ao abandono da fome.
    Como se pode tolerar que ao mesmo tempo que aumenta a riqueza mundial seja cada vez maior o fosso entre os ricos e os pobres, cujo número, com a crise, não cessa de crescer?

    E nós o que fazemos?

    Ass: Mário

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel,
    sabe, caminhar em família não é tão simples, mas você pode ter certeza que as coisas melhoram muito quando se busca Deus.
    Na catequese nós buscamos incentivar as crianças a rezarem e lerem a bíblia com seus pais, mas sabemos que não é assim que acontece. Eu sempre aconselho o seguinte, em suas orações, sempre peça para Deus te guiar pelos caminhos que ele acha melhor para você, quando queremos algo e pedimos para que aquilo aconteça, muitas vezes o que pedimos não é o melhor pra nós, assim, quando acontece o contrário acabamos nos revoltando contra Deus.
    Quando você pede para Deus guiar e caminhar junto com a sua família, você consegue perceber que as coisas começam a se encaixar.
    Não sei se tenho alguma razão, ou se tudo isso faz algum sentido, nós temos Deus no coração, eu sempre participei de coisas da igreja e mesmo assim por muito tempo eu senti um vazio imenso, precisamos nos encontrar, nos encontrar em Deus.

    ResponderExcluir
  3. Adorei ler isso, Bell! A vida só é vida tendo Deus que te proclama, que te quer ao lado Dele porque ele sempre te amou, te ama e te amará com esclusividade e cheio d ciúmes de vc. Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bel, espero que consiga se dedicar a sua missão. Acho também que cada um de nós tem a sua. Você conseguiu entrar em contato com o blog da Siglea e fazer parte dos Blogueiras Unidas? Espero que tenha conseguido, é uma grande idéia para divulgarmos o nosso blog e o das amigas. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Bel!

    Cada um de nós tem uma missão aqui na Terra e uma delas que é universal é a caridade para com o próximo. Poder levar o amor de Deus a quem se encontra nas sombras é digno de honras junto ao Pai.

    Que Deus seja sempre tua fortaleza!

    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bel!

    A busca por algo Maior, que nos oriente, é sempre importante. Com certeza você só tem a ganhar. É importante refletirmos, conhecermos, e partilharmos a vida. Que essa missão traga-lhe paz e serenidade, e harmonia em sua família.

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  7. Primeiro vou falar do post abaixo, luto muito contra o orgulho e acabo pecando pela falta de orgulho, sabe que até não sou uma pessoa que sente inveja de outras pois sempre acho que somos fruto da nossa escolha, mas presto atenção na escolha das pessoas que admiro ou que invejo e procuro seguir o conselho ou ir na direção do que acho certo. Sobre o post atual é como ouço na igreja Deus capacita o chamado, é tão bom obedecer mesmo sem entender o por que, mas o espirito santo nos mostra o caminho. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  8. Bel,

    Belíssimo final de semana cheio de paz.

    Beijo de luz no seu coração.

    ResponderExcluir