segunda-feira, 25 de julho de 2011

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...


Escutei essa música do Roberto Carlos e no mesmo instante apareceu um filme nas minhas lembranças de juventude.
Pois com essa pequena frase "debaixo dos caracóis dos seus cabelos", sempre ao encontrar uma amiga de coração(que tinha cabelos crespos) eu falava para ela.Me ajudou muito na minha doce e louca apaixonite aguda entre outras coisinhas mais.
Em que me apaixonei pela primeira vez, aos dezesseis para dezessete anos.
Por mais que a gente diga hoje na idade madura que os filhos devem confiar em seus pais, eu a tinha como minha grande amiga de segredos, de choro, de alegrias e não lembro de ter me cansada dela um minuto sequer. Sempre temos que ter aquela amiga de confiança.
Essa amiga já tinha um pouco de experiência em sua vida e me deu muitos conselhos e me apoiou nas minhas decisões inconsequentes, não me julgou, simplesmente foi minha amiga.
Por isso , essa música me fez lembrar de tantas coisas boas e dela, mas a vida é assim...
Nós escolhemos o caminho, embora ele insista que não seja para este caminho, mas os adolescentes enxergam razão e emoção.
O que conseguimos ver é somente emoção...
Hoje mantemos contato e quando nos encontramos é como estivessêmos vivendo aquela fase, que me fez bem e que temos sintonia sem muitas palavras.
Poderia ter dedicado o dia do amigo a ela, mas estaria excluíndo tantos outros que fizeram parte  também.Ela é uma amiga especial! 

A minha amiga do peito e de alma, jamais a esquecerei. 

10 comentários:

  1. Contigo recordei...
    debaixo dos caracóis ,do teu cabelo...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Agora deixo...

    a vida é mesmo composta de tudo do bom e do mau e tem um pouquinho de tudo para todos


    Com um beijo cheio de carinho


    Vida...
    Vida vivida...
    Vida sofrida...
    Vida cantada...
    Porque a vida...
    É composta de tudo...
    De choro...
    De riso...
    De carinho...
    E de alegrias...
    E muitas vezes...
    Mesmo sofrida...
    E pouco vivida...
    A vida...
    Tem sempre valor...
    Porque prevalece sempre...
    A vida...
    Vivida com alegria!...

    LILI LARANJO

    ResponderExcluir
  3. Que lindo isso Bell! E é sempre lindo e importante que a gente dê as mãos ao passado e ao presente e saiamos um pouquinho por aí a passear, lembrando principalmente as amigas que nos honraram, tanto no passado e também as de hoje. Vamos encontrar verdadeiras pérolas, não é mesmo? Mas na blogosfera fazemos amizades tão legais, sinceras que de vez em quando, gosto de surpreender algumas, mas também faço homenagem geral para todas, porque senão eu teria que ficar fazendo post a todo minuto, só para as amigas, né? Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá Bel
    Um verdadeiro amigo não tem preçoVinícius de Moraes disse mais ou menos assim: " Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores; mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"
    Beijos.
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  5. A música possui este dom de suscitar lembranças.Esta tua música me recorda a minha filha que já se foi.Quando criança o seu cabelo era encaracolado (lindo), quando cresceu ela cuidou tanto que desfez os caracóis.Abçs e paz.

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo,Belo!Há coisas e pessoas que nos marcam até por detalhes...beijos,obrigado pelo carinho,chica

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!
    Obg lindona pela visita carinhosa de sempre!!
    Ahhhh esta música rendeu um anoro de adolescência por causa dos meus cachinhos....vlw pela lembrança!!
    é bom demais sempre ter amigos que sabemos que sempre podemos contar....parece q eles vm com super poderes olhos de raio X....sabem qdo a gente tá bem ou não....só pelo olhar né??
    Linda semana pra ti.bjss♥ e paz!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bel.
    Uma amizade assim é muito bom mesmo, minha melhor amiga da adolescência continua até hoje sendo minha melhor amiga, já fazem quase 40 anos. Gosto muito do RC, meu ídolo da juventude, hoje meu ídolo é outro. Quanto ao teu cunhado Pe. Tarcisio, não o conheci pessoalmente, mas vi ele em um calendário da paróquia, me lembro deste nome. Uma ótima semana pra vc.

    ResponderExcluir
  9. É muito gostoso como a música nos transporta ao passado, normalmente bons momentos de nossas vidas.
    Lindo texto esse dedicado a uma amiga que por um tempo foi tão importante em sua vida.

    ResponderExcluir
  10. minha amiga irmã ,muito obrigada por ser sempre a mesma bel do passado sempre com palavras doces e carinhosa, se tem uma coisa que me orgulho é de nossa amizade,que é infinita ,ñ sou tão boa com palavras amiga mas sei que te amooooo e que tudo que vivemos valeu apena ,to sempre aqui minha bely querida

    ResponderExcluir