sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vem ser feliz


Vi uma propaganda em vendas em que dizia está frase:
 “Vem ser feliz”
Quem acredita que comprar um eletrodoméstico, um móvel nos deixa ser feliz?
Tentar ser feliz é muito mais que comprar algo de consumo, mas ser você mesmo, acreditar que somos capazes de encontrar momentos em pequenas coisas para ser feliz.
Isso mostra o consumo desenfreado que acontece atualmente, em que as pessoas não se contentam com aquilo que tem. Estão obcecados por produtos que no momento que se tem acaba a felicidade assim que usam.
As pessoas estão tão esquecidas que ser feliz é estar com aqueles que amamos e estar em paz.


9 comentários:

  1. Materiais nos ajudam a nos sentir bem, pois quando conseguimos realizar sonhos, por menores que sejam, nos sentimos felizes, mas é passageira essa felicidade, mas aquela que é só amor, essa sim é infinta, lido texto, amei, beijos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, bela postagem para podermos refletir sobre a verdadeira felicidade

    ResponderExcluir
  3. Bell, penso que nós somos felizes porque nascemos com a felicidade dentro de nós, fomos criados para tal. Só não sabemos reconhecer esse estado dentro de nós, que é camuflado, escondido e por vezes esmagado pelas ocupações, pre ocupações do dia a dia. Ser feliz é se exercitar, trabalhar para que ela flua de dentro de nós. Eu faço esse exercício com os meus. Quando abre um botãozinho, eu chamo para verem e mostro com alegria, a beleza dele, isso é ser feliz. Felicidade é se exaltar na beleza das pequenas coisas. Lindo final de semana!
    Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Bel!
    O meu comentário a este teu post é só este: estou 100% de acordo com que dizes nele! Bom raciocinio, parabéns!

    Um beijo bem grande e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Bel.
    é a troca de valores,talvez uma necessidade gritante de esconder o medo de amar e ser feliz, então as pessoas compram e compram cada vez mais, ficam entulhadas de produtos e vazias de paz e felicidade.

    amei.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso Bel, e verdadeiro... as pessoas hoje em dia estão mais ocupadas em "ter" do que ser. Algumas acham que vão suprir o vazio que sentem vindo de problemas e traumas emocionais comprando, consumindo... é um prazer momentâneo apenas. O que vale mesmo à pena é ser feliz ao lado daqueles que amamos, é ter a consciência tranquila em relação ao nosso caráter e atitudes, é agir em favor do bem e do próximo. Isso prá mim é ser feliz ;o)

    Beijos querida ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi, Bel!

    Isso é consumismo desenfreado.O ter nunca vai trazer felicidade... Felicidade é um estado de espírito, é busca interior, é processo de crescimento e aprendizado, é simplicidade... Felicidade não se compra, se conquista, não é mesmo?

    Beijos e bfs
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  8. Nada substitui uma convivência feliz. O lado material é sempre um complemento para uma vida digna, mas não é a felicidade em si.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o futuro nunca está escrito. Acredito que o que é verdade hoje pode ser mentira amanhã.
    Acredito que quando iniciamos uma viagem nunca sabemos onde chegaremos nem como vai acabar.
    Acredito que o que vivemos hoje, aqui e agora, é que conta, e que o que recusamos viver em nome de um futuro incerto que desconhecemos nos vai trazer mais arrependimento do que se o vivermos.
    Com este entendimento de vida gostaria de ficar preso na enchente… Prefiro pensar que serei feliz enquanto conseguir agarrar a vida com ganas e viver sem medo e com liberdade.

    Ass: Mário

    ResponderExcluir