quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Meia Véia-RS visitou o Lar São Vicente de Paula-Novo Hamburgo

Lar São Vicente de Paula



Amigos!

Como prometido aqui estou com o post da visita no Lar São Vicente de Paula com apenas duas fotos.
O que aconteceu? Com a empolgação da visita, esqueci completamente de registrar,quando já estavamos longe , lembrei deste importantissímo detalhe para mostrar todos os Idosos.
Então pedi para a Coordenadora Tânia(uma maravilha de pessoa e que nos informou como funciona o Lar) para tirar as fotos para postar no blog, para uma transparência para aqueles que incentivaram e ajudaram.Gostaria de agradecer à todos que enviaram meias pelo correio, que pediram para seus colegas de trabalho,pela escolinha Branca de Neve (cito a Escolinha por tentar imaginar aqueles pequeninhos levando as meias para doação...) compartilharam e emocionaram com esse pequeno gesto.
Posso garantir que os Idosos adoraram as meias, mas tenho certeza que gostaram muito mais de uma visita, de um simples toque de mãos, um afago no rosto e um sorriso.
É o que mais precisam, carinho e atenção.
Percebi que o que fizemos foi apenas um grãozinho de areia em relação àquelas pessoas que se doam integralmente ao Lar, se percebia em tudo que estava lá, desde a recepção até aqueles que estavam lá fazendo o almoço para eles(voluntários, não é mesmo Eduardo?!).
A gente fica entre a alegria e a tristeza, pois sentimos uma alegria que nem sabemos de onde vem e uma tristeza por não suprir aquilo que eles mais precisam, somente de algumas horas do seu tempo.
Se em algum momento sentir que não tem nada, faça uma visita à um Asilo e perceberá que um simples toque de mão é tudo que eles precisam.
Gentemm, na próxima não esquecerei de registrar com família e tudo.
A visita foi no dia 06/08/2011.
Vou continuar pedindo...para um próximo Asilo.

"TUDO VALE A PENA,QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA..."

9 comentários:

  1. Que bacana essa iniciativa, pena que não vi antes!

    Na próxima vez quero participar.

    *beijocas*

    ResponderExcluir
  2. ô bel....ce ta parecendo minha irma e minha prima!! rsrs quando a gente viaja junto toda vez é assim: uma ta sempre com a bateria descarregada....e a outra, quando lembra de tirar a foto, perde o arquivo, perde o pen drive, formata o micro rsrsrsrs mas valeu! parabens e obrigada! bjo bjo

    ResponderExcluir
  3. Belo trabalho Bel!
    Eu também já fiz visitas a asilos e trabalho voluntário mesmo. Estou precisando retornar aos mesmos aqui nesta cidade em que moro agora.
    Adorei ver por aqui sua iniciativa.
    bjs cariocas

    ResponderExcluir
  4. Bel,

    É uma mistura de sentimentos que acontece dentro de mim, ao ver essas fotos. Ao mesmo tempo feliz por ver esses idosos sorrindo por ganhar um parzinho de meia, vem uma pontinha de tristeza. Mas temos que agradecer porque ainda têm pessoas que se doam nesse tipo de trabalho tão humano.
    Doar algumas meias, é muito pouco, precisamos fazer algo mais pelos nossos idosos.
    Parabéns pela iniciativa e eu que lhe agradeço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Maravilha,Bel! um beijo,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Preciso comentar alguma coisa?
    Pessoas como você fazem o mundo mudar, fazem nascer nas pessoas a esperança que uma vida com valores.
    Ir até um asilo sempre é uma experiência incrível,estar lá com aquelas pessoas que tanto lutaram pela humanidade, e que infelizmente, ou felizmente não sei, a vida reservou aquele espaço para eles, longe de suas famílias.
    Sempre digo que melhor estar em um asilo do que sendo maltratados em casa, l´eles são uma família, eles se apaixonam, revivem, renascem.
    Continue com estes seus trabalhos maravilhosos, tenho certeza que o lugar que Deus já tem reservado para você é muito mais que especial.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal =) adorei seu blog linda, ja estou te sgeuindo, faço parte das blogueiras unidass, poderia me sgeuir tb, beijos

    www.girlscosmetic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. oi Bel, que lindo...sabia que minha mãe foi diretora de um lar vicentino em BomfimPaulista..que é distrito de Ribeirão Preto por uns 20 anos...e o meu aniversario dia 20de julho fui tomar, uma lanche com os velhinhos aqui de ribeirão...foi muito bom....beijos

    ResponderExcluir
  9. Bel, sou totalmente fã desse teu movimento.Que vc seja inspiração para todos que veem e conhecem essa iniciativa.
    Parabéns!
    Mil bjinhos,
    Calu

    ResponderExcluir