quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blogagem coletiva-Há amor em mim


Amor para sempre

Quando falamos de amor podemos  buscar a imensidão da palavra AMOR.Se há amor em mim?Existe desde o momento que nasci, pois foi através do amor de meus pais que nasci(ou um momento de amor, quem vai saber...)e fui crescendo com o amor incondicional de minha mãe querida, tive amizades com amor, amores com amor, casei por amor, tive filhos por amor, isso é uma constatação!
Hoje mais do que nunca busco propagar o amor que eu tenho para com todos aqueles que me rodeiam, que passaram na minha vida, que deixei no passado, em algum momento foi o AMOR que nos impulsionou para o que sou.
Descobri mais a fundo o AMOR para Deus e para meus semelhantes, mais lindo e inexplicável o AMOR que alguém dá sem exigir nada em troca como Deus nos dá. Infelizmente nós humanos sempre colocamos algum "mas" na frente, antes de dar esse sentimento.Algo tem que nos convencer para que possamos dar sem receber ou exigir nada em troca.
Busco o amor na natureza,no sorriso dos meus filhos, no abraço do meu marido, no encantamento das flores, nas lágrimas, na humildade, na alegria e naquilo que está por vir.
Busco constantemente o amor que existe em mim, se é verdadeiro e se de verdade eu consigo passar esse amor sem exigir nada em troca.
O amor que eu tenho certeza que existe em mim é o amor que tenho para Deus e  meus filhos, pois esse é único,o tempo passa e as pessoas  passam, mas esses certamente não passam.
Li esse texto de Chico Xavier e tem  muita explicação do amor existencial em todas as pessoas e que acabamos por levar em nossas vidas...


Vida,é o amor existencial.
Razão,é o amor que pondera.
Estudo,é o amor que analisa.
Ciência,é o amor que investiga.
Filosofia,é o amor que pensa.
Religião,é o amor que busca a Deus.
Verdade,é o amor que eterniza.
Ideal,é o amor que se eleva.
Fé,é o amor que transcende.
Esperança,é o amor que sonha.
Caridade,é o amor que auxilia.
Fraternidade,é o amor que se expande.
Sacrifício,é o amor que se esforça.
Renúncia,é o amor que depura.
Simpatia,é o amor que sorri.
Trabalho,é o amor que constrói.
Indiferença,é o amor que se esconde.
Desespero,é o amor que se desgoverna.
Paixão,é o amor que se desequilibra.
Ciúme,é o amor que se desvaira.
Orgulho,é o amor que enlouquece.
Sensualismo,é o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.



43 comentários:

  1. Bel... mas aí num vale, ué.rs
    você é a dona do amor, né.
    mas que bom que é assim na sua vida.
    que bom que eu tenho vc como amiga.
    e me conta do seu marido, tô preocupada
    ele chegou bem?
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel...
    Linda participação sua...
    O Chico Xavier disse tudo... É o amor que nos governa, nos rege e até nos destrói.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Lindo Bel! O amor é abstrato, no entanto é a "coisa" mais palpável e sentida do universo...ele nos envolve nos tornando fortes, capazes de enfrentar o perigo até, se preciso for...Também gosto bastante do Chico! Lindo teu texto e linda a tua escolha do texto do Chico!
    Grande bjo no coração!
    Elaine Averbuch Neves
    Conheça meu blog:
    http:/elaine-dedentroprafora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá querida! Ahhhh que linda participação, tem tantas verdades no seu texto, faz a gente pensar... E fechou com chave de ouro citando Chico Xavier! Eu amei a sua participação! ;)
    Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir
  5. Minha doce Bel
    É um amor que semeia amor para todos.
    Para béns pela linda participação.

    Parabéns a amiga Elaine que promoveu essa Coletiva fazendo todos falarem de amor nesta Blogosfera.

    Beijos no seu coração

    PS.Usei a url pois pela conta google não consigo comentar. Mais bjs

    ResponderExcluir
  6. Minha doce Bel
    É um amor que semeia amor para todos.
    Para béns pela linda participação.

    Parabéns a amiga Elaine que promoveu essa Coletiva fazendo todos falarem de amor nesta Blogosfera.

    Beijos no seu coração

    PS. Está difícil comentar. Vou tentar pela url. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Amei seu post, amor incondicional que rejuvenesce e faz viver a felicidade, parabéns. bjss

    ResponderExcluir
  8. Linda reflexão! E que bom encontrar mais uma gaúcha por aqui... Já tô seguindo! Abs. Marion

    ResponderExcluir
  9. Minha flor
    As nuances do amor são múltiplas...

    Há amor em mim
    Há amor em ti
    Há amor em nós
    Bjm de paz

    ResponderExcluir
  10. Oi Bel.
    Quantas faces do amor! Ele está em tudo é só direcionar nosso olhar para ele, que ele se faz presente. Bela participação, bjs.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, Bel. Emocionante constatar quanto amor existe em nós. E que mesmo sem identificá-lo, ele lá está em nosso íntimo. Um abração

    ResponderExcluir
  12. Oi Belzinha!

    acho esse amor que vc mencionou, por nossas maes,uma coisa tao extraodinária, é um misto de amor e medo, qd somos pequenos,né? depois qd a gente cresce, a gente entende porque algumas coisas aconteceram, sei lá porque to falando isso... acho que o tempo me ensinou a amar minha mae melhor, agora com menos cobranca.

    amar assim fica mais fácil, né?
    Bjs Bel

    ResponderExcluir
  13. Bel, lindo demais e lindo foi vc sentir o amor de Deus. O amor único e puro. Gostei demais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Bel, tá ruim de novo. Acabei de perder o comentário. Que bacana a sua participação e bacana quando vc fala do amor de Deus, o amor único e puro. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Linda sua postagem.
    A mensagem de Chico é sempre atual e verdadeira.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  16. Amei teu post,já disse em outro comentarios mas vale repetir, a Elaine nos teu o maior presente q podia, fazer agente conhecer pessoas epeciais. adorei e visitas serão feitas, quem sabe qd subir a Serra chego ai. Bjs amiga
    Alânia Teixeira.

    ResponderExcluir
  17. Olá Bel,
    Realmente o amor que temos certeza é o amor a Deus e aos nossos filhos, este sim pode até ser modificado para depois vim fortificado.
    Amei seu relato.
    Beijos
    Lena
    http://atelipatchcomamorbylena.blogspot.com/2011/09/ha-amor-em-mim.html

    ResponderExcluir
  18. Olá Bel ! Chico Xavier sabia das coisas mesmo !! Gosto muito de ler o que vem dele, da sua paz espiritual. Obrigada pelo incentivo no meu blog. Bjis

    ResponderExcluir
  19. Olá!!
    Adorei tua participação na blogagem e seu texto ta show.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. BOA TARDE, BEL! TANTO O SEU POST, QUANTO O SEU BLOG EXALAM AMOR. VOCÊ, INCLUSIVE, ENCONTROU UM NOME BEM SUGESTIVO PARA O SEU CANTINHO, E, QUANDO A GENTE BUSCA AMOR O QUE ENCONTRA É AMOR. OBRIGADA POR SOCIALIZAR AS SUAS CONSTRUÇÕES, PRINCESA. TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO!

    ResponderExcluir
  21. Oi Bel, é a Vi, o importante é isso, passar o amor, ensinar outras pessoas amarem.
    Espero que seu esposo tenha melhorado.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que lindo o seu texto!!! *----* Adorei! rs

    Você abordou justamente a imensidão e multiformidade de um sentimento tão amplo e tão complexo que é o amor rs

    Obrigado pelo comentário no meu blog, e por falar em blog, adorei o seu!! XD

    Beijão do Viny - http://imthisway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Quanto amor em vc, hein!!!
    Fiquei até emocionada com a maneira que vc leva sua viva cercada de amor, parabéns!!!

    Muito obrigado pelo comentário carinhoso lá no blog...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  24. Que lindo amiga, uma bela descrição de um belo sentimento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eita q vc ama tudo e de tudo qto é jeito....rs... Mas que bom encontrar pessoas com um amor multifacetado como o seu! Obrigada pela visita! bjo

    ResponderExcluir
  26. Linda postagem, amo as citações de chico xavier. Cai aqui como uma luva, estou seguindo teu blog, Obrigada pela visita em meu cantinho e se sentir avontade de retribuir, ficarei muitissimo grata.
    Grande beijo.
    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Olá! Obrigada pela visita!
    Achei lindo seu post!

    Amo o Chico também!

    bj
    beta

    ResponderExcluir
  28. Oi Bel!

    Que lindo teu post! Que pessoa amorosa que és... Aprendi nesses últimos dias lendo tanto texto lindo que o amor tem muitas facetas e todas elas verdadeiras...nada como o amor pra unir tanta gente, né? Tá trasbordando amor na blogosfera!!!
    Delícia passar por aqui!
    Beijos no coração
    Carla :P

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Que declaração linda! =)
    Adoro esse texto de Chico Xavier! Muito lindo!
    Bjks!

    ResponderExcluir
  30. Passando pela primeira vez aqui. E me chamou à atenção seu nome Rech. Conheci no RS uma lugarejo lindo chamado Ana Rech, visitei o convento .... tudo. Não sei se tem a ver com você rsrs
    O que amor não faz? Estou aqui por causa dele, por causa do amor da Elaine, que felicidade, não é?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi Bel, obrigada pela visita e pelo comentario.
    Que lindo e verdadeiro seu post, o amor de Deus e por Deus e' infinito e maravilhoso, so ele nos ajuda a ver alem das aparencias.
    Abracos e otima semana
    Graziela

    ResponderExcluir
  32. Olá miguxa!!!!! Linda sua postagem!!!!
    Como é bom descobrir que Há amor na gente né????

    b-jokas

    ResponderExcluir
  33. OLÁ QUERIDA...OBRIGADA PELA VISITA...AMEI O BLOG E ACHEI MARAVILHOSA SUA MENSAGEM...MIL BEIJOS

    ResponderExcluir
  34. Olá, querida obrigada pela visita no meu blog, estou aqui visitando o seu também, linda mensagem. Abraço!

    ResponderExcluir
  35. Oi Bel.
    Que propício para este dia o texto do Chico, a blogagem coletiva foi realmente um show de amor pelos quatro cantos da blogsfera.
    Obrigada pela sua visita ao Apenas um Ponto.

    Um beijo
    Rafaela
    http://apenasumponto.blogspot.com
    http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Só posso dizer que fiquei muito emocionada com a sua postagem. E esse texto fechou com chave de ouro. é perfeito!
    Um ótimo dia e uma ótima semana para vc cm muito amor.
    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Parabéns!

    Gostei da sua postagem.

    O amor, como diria Abujamra, esse é difícil.

    http://www.dadosecki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Bel, lindas palavras, como é grande o amor em você ! Adorei encontrar uma gáucha por aqui. Espero que teu amor estejas melhor. Leio muito as obras do Chico, tanta sabedoria há nos seus textos.

    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada pela visita e pelo carinho, lindas palavras...
    o amor realmente está em tudo e sem ele tudo seria em vão...
    Bjos...

    ResponderExcluir
  40. Bel,

    Linda participação, é por essas e outras que Chico foi um sábio e uma alma iluminada.
    Grandes beijos

    ResponderExcluir
  41. resposta no post Há amor em mim
    Li o seu texto carinhoso e bem escrito.
    Chego a conclusão de que VIDA é AMOR, de acordo com Chico Xavier. Viver exige muito amor para todos os atos do dia a dia.
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Bj...Bj

    http://artemadeiraevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá,

    Vim retribuir o comentário tão carinhoso que fizestes no meu blog.

    Adorei o seu texto: carinhoso, simples, doce e cheio de amor.

    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  43. Bel, estou atrasada aqui lendo as participações na coletiva. Que lindo post!

    beijos

    ResponderExcluir