domingo, 13 de novembro de 2011

Conhecimento


"Se conhecimento pode trazer problemas,
não é sendo ignorante que poderemos solucioná-los."
(Issac Assimov)

Não estou aqui para julgar e sim para comentar porque será que "certas" pessoas crêem em que realmente sabem o que estão falando ou será que eu creio que sei o que elas acreditam em acreditar nisso.
Compliquei, não é mesmo!?
O conhecimento nos faz ver ângulos diferentes, ter nossas conclusões e não ir com que a maioria pensa que é.Temos que ter nossas opinião formada, mas estabelecer limites de que nada daquilo que falo seja a única verdade, apenas minha humilde opinião.
De nada adianta eu pensar que sei de tudo e não poder ao menos tentar tirar proveito e usar para resolver algo.
Nossa vida é baseada de problemas para serem resolvidos, nós pessoas somos o "problema em pessoa", para isso devemos usar nossa sabedoria para nos empenhar a ter uma solução aproximada ou quem sabe resolve-la.
Fácil, quem disse que é?
Mas quem disse que devemos ficar na escuridade da ignorância?Quem disse que não temos condições de abastecer e ativar nossos "miolos".
Eles não estão ali de enfeite, serve para "usar chapéu" também.
Infelizmente não existe uma fórmula para atuar com os "ignorante de conhecimento", pior é os "ignorantes de alma".
Esses não tem como inserir, penetrar ou enfiar nada em sua cabeça, são altamente perigosos para nossa busca insana de meios de atingi-los.
A tentativa é válida.

2 comentários:

  1. A sua sabedoria me faz crescer.
    Boa semana e feriado, Bel.
    Xeros

    ResponderExcluir
  2. Penso que o maior de todos os conhecimentos seja o que obtemos da intensa viagem ao nosso mundo interior a fim de conhecermos a nós mesmos.
    O grande filósofo Sócrates nos convidou a realizarmos este feito através da sua famosa frase:"Conhece-te a ti mesmo"!
    Eu me pergunto: quantos de nós realizamos esta aventura maravilhosa?
    abçs e muita paz.

    ResponderExcluir