sábado, 25 de fevereiro de 2012

A sabedoria vem

"A sabedoria vem de escutar; de falar,
vem o arrependimento."
(Provérbio Italiano)



Sábias palavras em que eu deveria guardar e proferir todo santo dia, pois tenho certeza que a sabedoria é muito mais parar, prestar atenção no que outra pessoa fala. Talvez por isso Deus deu dois ouvidos e uma boca, para podermos usa-lás com sabedoria.
Para que falar mais do que necessário? E  como me arrependi depois de ter falado.Mas também tenho me segurado daquilo que escuto e que vem diretamente para mim ou como dizem outros "não leve para você".
Impossível a indireta já é direta e depois de palavras jogadas ao vento não tem mais como recuperar.
Poderia eu ser diferente?
Poderia eu não sentir?
Poderia eu não guardar?
É muito triste eu ter certeza que posso compreender em estar escrevendo para os outros na teoria, mas na prática é muito diferente, eu não consigo ser diferente a palavras que ferem, que sangram.
Hoje mais do que nunca gostaria de usar teoria e prática sem distinção.Deixar que  palavras passem e não deixem marcas.
Mas sou mais  uma pessoa igual e imperfeita a tantas outras que todas as maneiras  que tentam ser dóceis, justas e incrivelmente ponderadas e fingir que nada aconteceu.
Ah! O coração não perdoa, ele dói e por mais que tentamos dizer que "tudo passa", quando são pessoas que gostamos são as que nos fazem sofrer.
Talvez há alguém que diga "quem ama perdoa", sábias palavras !
Mas o coração também é traiçoeiro, como ele ama, ele também sofre...
Amanhã será outro dia e tenho certeza que um pouco se apagará.

3 comentários:

  1. ****************
    ALERTA!
    A PARCERIA BLOGUEIRAS UNIDAS ESTÁ FAZENDO UM RECADASTRAMENTO. AGUARDAMOS SUA VISITA AO BLOG DA LISTA DE DIVULGAÇÃO PARA CONFIRMAR SEU LINK E REFAZER SUA INSCRIÇÃO PARA 2012.
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com/
    O PRAZO É ATÉ O FINAL DE MARÇO.
    OBRIGADA !
    EQUIPE DE AJUDA BLOGUEIRAS UNIDAS.
    ********************

    ResponderExcluir
  2. Oi Bel, bom dia!
    Melhor ouvir do que falar, mas as vezes pecamos nas palavras, o que nos fazem seres mesmo humanos, né?
    Ou não?
    :)
    Bom fim de semana
    Xeros

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito e coloquei em meu site. espero que não se importe, mas fique feliz.
    Muito bom o seu blog! Parabéns! Um abraço amigo,
    Maria Luiza

    ResponderExcluir