sábado, 31 de março de 2012

Opções de escolha

Imagem do Google

Escolhemos como queremos ser e como queremos viver, talvez não tenhamos o êxito que esperávamos, mas a tentativa de buscar aquilo que nos faça o bem e que nossos desejos se concretizem é a nossa força de estar aqui e agora.
Nossa trajetória de vida, não  é só alegrias,vitórias e acertos.Certamente a uma altura de nossa busca pelo certo, nos perdemos, desviamos do caminho achando que era o certo.
Caímos, nos decepcionamos, choramos, perdemos.
Podemos ter mais uma chance e podemos escolher , será que entra nossas escolhas ou nosso destino?
Devemos pagar um preço por todas as escolhas que fazemos?
As opções são muitas, de qualquer forma devemos decidir por aquilo que no futuro nos soará ou acreditamos ser  o melhor.
Nunca saberemos, pois o que escolhemos aqui ainda poderemos ter uma vaga ideia do que será na frente, mas tivemos ou teremos que escolher.
E sempre no momento da escolha era o certo.

4 comentários:

  1. Sabe Bel, quantas vezes me pergunto por que fiz aquela escolha e não entendo, mas comecei a perceber, olhando para trás, que muitas vezes dentro daquele contexto que eu estava foi a melhor decisão que tomei no momento, mesmo que depois eu penso por que? Mas naquele momento, foi a correta, mas que hoje já não cabem mais. Acabei de fazer uma escolha, sei dos riscos que corro, são grandes, posso me ferrar ou ser muito feliz, é um risco que tenho que correr, acho que isso é viver, tenho medo das minhas escolhas, mas como diz a biblia maldito é o homem que confia no homem, por isso estou confiando em Deus que mesmo que as escolhas não de certo ele possa me perdoar e me ajudar. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  2. Seremos aquilo que pensamos ser. Muito boa a reflexão, Bel! Abração.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ, querida Bel

    Estive ausente pela Quaresma

    Páscoa é:

    "Coragem é a resistência ao medo,
    domínio do medo,
    e não a ausência do medo."
    (Mark Twain )

    SAIR DO PRÓPRIO TÚMULO

    Jesus libertou-me... enviou-me anjos para me soltar das amarras que me prendiam...

    Apóstolo Pedro: “precisamos dar razões que justifiquem a nossa Esperança” (1Ps 3,15).

    FELIZ PÁSCOA PARA TODOS NÓS!!!
    Abraço fraterno de paz

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bel, muito obrigada pela visita, vim retribuir e amei seu texto. Me lembrou uma frase acho que do Milan Kundera, mais ou menos assim: pena que na vida a gente não tenha a opção de rascunho, tem de fazer de uma vez só".
    Então, vamos nessa! ; > )

    bjns e ótima semana aí no Sur!

    ResponderExcluir